AKASHI

Akashi percebe o olhar de uma garota, provavelmente com dezessete anos de idade, vestindo um casaquinho marrom sobre a blusa branca, a saia na cor grafite um pouco acima dos joelhos, salpicada de bolinhas vermelhas, as meias cor de rosa claro, tênis pretos, cabelos escorridos até os ombros, aproxima-se, lhe entrega as flores, ela agradece, sorri.

-- Como é seu nome?...

-- Akashi... E o seu?... Menina bonita?...

-- Yumi... Obrigado pelas flores... São as minhas preferidas...

-- Elas estavam destinadas pra você.

Trocaram os endereços na rede social, Yumi suspirou meio acanhada.

-- Bem... Estou indo... A gente se fala...

O jovem engole em seco, cria coragem.

-- Está escurecendo... Posso lhe acompanhar?...

-- Eu moro perto... Apenas três quadras daqui... Mas se você quiser...

E lá se foram, ele empurrando a moto, ela ao seu lado, os dois trocando olhares e sorrisos, como se conhecessem há anos.

Yumi parou em frente a um prédio residencial, entrou na portaria, falou alguma coisa ao interfone, voltou com um sorriso luminoso nos lábios.

-- Vamos subir... Falei com mainha... Ela quer lhe conhecer.

No apartamento do quinto andar, uma senhora ainda jovem, abriu a porta alvoroçada, troca um beijo com a filha.

-- Vem ver... Yumi... Vem ver a entrevista na TV de um dos motoqueiros que fizeram aquele gesto tão bonito... Um dos meninos acaba de informar ao repórter que foi a sugestão de um companheiro deles chamado Akashi... Imagine... Que organizou tudo... Ah... Desculpe... Filhinha... Como é mesmo o nome do seu amigo?...

-- Akashi... Mainha...

A senhora Megumi se desmancha em mesuras e sorrisos.

-- É um prazer... Meu filho... Mas que ideia maravilhosa...

Voltou-se para Yumi.

-- Foi ele que lhe presenteou essas flores?... Filhinha?...

-- Foi... Mainha.

-- Logo as que você mais gosta... Não é querida?... Bem... Coloque num vaso... Eu vou preparar um lanche.

Ao voltar para casa foi recebido pelos pais aos beijos e abraços, falou emocionado da maneira como conheceu Yumi, acompanhou a menina até o apartamento onde mora, a garota lhe apresentou à mãe, uma senhora muito distinta.

Um sinal no seu smartphone, Akashi acessa a mensagem, abre um sorriso do tamanho da sua emoção.

-- Pai!... Mãe!... Vêm ver... É a foto de Yumi com a senhora Megumi e o pai dela... Vamos fazer uma selfie e mandar para eles?...

As famílias de Yumi e Akashi nem precisarão acertar um casamento arranjado, conhecido como “Omiai”.

O destino assim já havia determinado.

Extrato do Romance

Dr. Pierre Beaumont

singe
Enviado por singe em 24/11/2016
Reeditado em 27/11/2016
Código do texto: T5833910
Classificação de conteúdo: seguro