JULIANA

09/04/1960 - Sábado

Estávamos no sofá, entretidos com nossos beijos e abraços

quando Juliana entrou de repente e sentou na beira da mesinha da sala.

-- Vi vocês dois se beijando no sábado passado.

-- Luísa levantou a mão direita e mostrou a aliança.

-- Que é que isso tem demais?... Nós somos noivos...

-- É... Mas eu vi que você estava sentada no colo dele.

Apontou para mim, Luísa empalideceu.

Vamos ter problemas... Pensei.

-- Mas eu vou contar tudo para minha mãe... Foi no dia que a vizinha ganhou neném e mainha estava lá.

-- Porque você vai contar?... Ju?...

-- Se eu não contar você traz chocolate pra mim do mesmo que traz para ela?...

Segurei a mão de Luísa.

-- Meu anjo... A partir de amanhã vou trazer um chocolate para Ju, também.

Respirei, aliviado. Juliana fez um breve silêncio.

-- Mas eu vi Luísa entrar várias vezes no meu quarto... Quando você dorme lá... O que é que minha irmã vai fazer?... Olhe... Vou falar tudo pra meu pai.

Luísa coitada mordia os lábios.

-- Não faz isso não... Ju... Assim seu João acaba meu noivado com a sua irmã... Tá bem... Eu dou a boneca...

-- Grande?...

-- Sim... Bem grande...

-- Quando?..

-- Amanhã eu levo você e Luísa numa lojinha aqui perto e compro a sua boneca... Agora me deixe ficar um pouquinho com minha noiva.

Juliana sorriu satisfeita, saiu, voltamos aos nossos beijos e abraços.

Para evitar mais problemas, e por via das dúvidas, naquela noite ela nem foi me dar um beijinho no quarto.

Tudo por causa daquela pestinha. E se seu João descobre?...

EXTRATO DO ROMANCE

LUÍSA – SENHORA DO MEU DESTINO - UMA HISTÓRIA DE AMOR

singe
Enviado por singe em 20/11/2016
Reeditado em 20/11/2016
Código do texto: T5829750
Classificação de conteúdo: seguro