AS TRÊS MARIAS - capítulo 17 - CÍNTIA E LÁZARO SE CONHECEM

Na manhã seguinte, Francine procurou o médico que cuidava de Hermínia, porque não achava correto alterar a dieta da neta sem lhe participar a iniciativa, vez que o profissional era tão atencioso e assíduo, nos cuidados que dedicava à menina. Por vezes, imaginou que talvez houvesse alguma intenção oculta por trás de tanto esmero. Como era homem ainda jovem e bem apessoado, sentia-se valorizada, apesar da tristeza do momento, caso ele demonstrasse interesse pela sua pessoa. Deixou de lado tais pensamentos, para focar no mais importante.

- Bom dia, doutor Lázaro! O que me traz aqui é algo que me dá esperança, mas pode ser mal interpretado pelo senhor. No entanto, pretendo dizer tudo como se passou.

Contou-lhe o fenômeno da luz de Ana sobre o berço, lembrando outras ocasiões em que o mesmo ocorreu, relatou o diálogo e a orientação dietética sugerida, dita como curativa.

- Em primeiro lugar, esqueça títulos e me trate mais informalmente. Quanto ao que me contou, quero deixar claro que creio em forças que desconhecemos, acho que a divindade se manifesta de várias maneiras, das quais pouco sabemos, e o valor de uma dieta alcalina já foi objeto de discussão entre nutricionistas e outros profissionais da área da saúde. Acho atitude correta a seguir, e a ajudarei com tabelas e combinações de alimentos, nesse sentido.

Combinaram que ele iria à casa nova à noite, levar a tal tabela e orientar sobre todos os procedimentos concernentes. Ela saiu do consultório feliz com a receptividade do profissional e com sua próxima visita anunciada, ainda naquela noite. Estava intrigada, mas contente.

A campainha soou, quando a família estava à mesa, jantando. Cíntia, que ainda estava se dirigindo à sala de jantar, abriu a porta e recebeu Lázaro, que ainda não tivera tempo de conhecer. Ambos se olharam, demoradamente, sem dizer palavra, até que ele despertou da pasmaceira e se identificou, recebendo um gaguejado convite para entrar. Meio sem jeito, ela o levou à presença de todos, que o receberam com muita consideração. Seu Alonso o convidou.

- Será uma honra se aceitar compartilhar conosco o jantar.

- Se não incomodo, aceito. O cheirinho dessa comida está muito bom!

Conversas amenas, algumas brincadeiras, elogios à culinária e, principalmente, à bela e deliciosa sobremesa. Porém, assim que se deu por satisfeito, levantou e pediu para ir até Hermínia. Berta, Francine e Cíntia o acompanharam. Lá chegando, conversou um pouco com a doentinha, examinou-a, entregou à sua mãe a tabela e uma composição de refeições cujo teor nutricional estava bem equilibrado. Disse que seria bom fazer massagens fisioterápicas no corpo da menina, e perguntou se alguém sabia algo a respeito. Naquele momento, Cíntia, que estava num canto afastado, adiantou-se e disse que tinha trabalhado na enfermaria da escola, e lá aprendera a massagear, ativando músculos entorpecidos, a pedido dos médicos. Ele a olhou sorrindo, e indicou alguns exercícios, anunciando que viria em breve verificar melhoras.

Berta e Francine não deixaram de notar a intensa troca de olhares entre os dois.

Três dias depois ele estava de volta à casa, e Cíntia fizera questão de se arrumar como pôde, mesmo sabendo que teria pouca chance de se entender com alguém como ele, pelo fato de não ter qualquer interesse ou propensão ao amor carnal, e só projetando, para si e alguém com quem pudesse se envolver, um jeito platônico de romancear, de demonstrar afeto através de leves carinhos, gracejos e beijinhos, sem o aprofundamento exigido pelo sexo. Muito difícil!

Ele sorriu satisfeito, ao ser recebido por ela, foi até Hermínia e, surpreso, verificou que ela já apresentava alguma mudança positiva. Imaginou que a dieta, acompanhada do exercício fisioterápico, estavam fazendo diferença em muito pouco tempo de atividade. Elogiou Cíntia e, aproveitando estarem os dois a sós, quis saber mais a seu respeito. Ainda que ruborizada, a garota conversou por um bom tempo com o rapaz, embora a formalidade prevalecesse.

Quando Lázaro se foi, ela ficou olhando, demoradamente, pela janela, e Francine, vendo o que se passava, resolveu ir, no dia seguinte, conversar com o jovem doutor, expondo-lhe os problemas da filha. Logo de cara, disse sobre sua assexualidade assumida, mas também falou sobre o interesse que verificara em suas atitudes. Ele sorriu, timidamente, e pediu permissão para ir à noite à casa e conversar com Cíntia, perante toda a família. Ela acedeu, hesitante.

Assim que chegou, o rapaz se postou entre todos, olhou para Cintia e declarou:

- Quando a vi pela primeira vez, senti prazer íntimo que desconhecia, porque nunca tive namorada e sou assexuado (espanto geral). Sempre achei que não teria uma companheira, mas sua presença mudou algo em mim. Se assim desejar, gostaria de conhecê-la melhor.

nuno andrada
Enviado por nuno andrada em 09/07/2016
Código do texto: T5692675
Classificação de conteúdo: seguro