Flores de Verão

12º Capitulo

Não era bem aquilo que eu esperava escutar do Evan. Fiquei algumas horas na cidade reencontrei meus amigos e os convidei para o casamento. Voltei para Califórnia e falei para mim mesma que essa seria a última vez que iria retornar a Phoenix. Começava assim uma nova etapa em minha vida, eu e Matt nos dedicamos a comprar um apartamento que seja nosso, era bem espaçoso e iluminado, tudo já estava mobiliado tinha uma decoração discreta e acolhedora. Eu e a Nath organizamos tudo sobre o casamento, queria que fosse incrível.

No dia em que fui experimentar o vestido de noiva minha mãe apareceu, fazia alguns dias que eu havia saído de casa e não nos falávamos.

- Emma olhe nos meus olhos e fale a verdade, você viu o Evan, você falou com ele?

- Falei! Eu não tenho problemas com a verdade, agora não posso dizer o mesmo de você.

- Não entendi seu comentário, esse tom sarcástico?

- O Evan me disse de suas mentiras, então quer dizer que eu morri?!

- Como você pode acreditar nesse rapaz ele é um cafajeste, que te deu esperanças e simplesmente foi embora.

- Eu sei por que você tem tanto ódio dele. É por que ele flagrou você e seu amante transando, amante esse que era pai dele e contou para todo mundo, desmascarando sua pose de esposa fiel, mãe dedicada. Parece até piada quando eu tinha três anos você me deixava com outra criança de oito quando falo as pessoas acham que é mentira. Então você afastou Evan da nossa família e planejou fugir com seu amante, só que ele preferiu a esposa e o filho, papai não te quis de volta então você me tirou dele.

- Evan também te falou isso?

- Não, papai me contou, e tudo começou a fazer sentido, o motivo pelo qual fugiu de Phoenix. E sempre fez questão de construir uma péssima imagem do papai, do Evan.

- Esse cara que você tanto defende vai fazer o mesmo com você, te deixar louca apaixonada e desistir de tudo te jogando no fundo do poço.

- Não se preocupe existe mais esse perigo o Evan se tornou uma lembrança boa e agora estou com o Matt e enquanto eu estiver com ele serei verdadeira.

O clima ficou pesado depois disso, a confiança foi abalada, mas o lugar dela em meu casamento continuava intacto, como o amor que sentia por ela, mas não queria que ela pensa-se que sou fraca, manipulável e resolvi ser indiferente. Agora meu pensamento era outro AS FLORES da decoração do casamento.

Depois de um ano e três meses na Califórnia investir o dinheiro do meu pai em uma floricultura, parecia um sonho. Mas eu tinha que escolher uma variedade que se simboliza esse dia e finalmente escolhi a rosa champanhe que eram flores nobres, delicadas.

O grande dia chegou era uma noite de primavera de 2011 em uma das melhores igrejas da cidade e lá estava eu prestes a adentrar em meu casamento, respirei fundo antes de abrirem as portas e macha nupcial me anunciar, fechei os olhos e pude sentir tudo girar. As portas se abriram e eu desfilei até o altar as pessoas me seguiam com olhar admirando e invejando meu vestido uma imitação elaborada do casamento real que a Kate Middleton usava, o buquê de rosas tremiam em minhas mãos enquanto eu olhava o Matt me esperando no altar, ele estava tão nervoso quanto eu, vestido em smoking negro que o diferenciava dos dias habituais do jaleco branco, o sorriso estampado no rosto, era tudo ao meu redor tão luxuoso, extravagante, que nem de longe eu me parecia com a garota que morava em um celeiro e percebi o quanto minha vida mudou.

Ele me entregou o seu braço para que com a ajuda dele pudesse me acomodar no altar, olhei para ele e sorrir emocionada segurando uma lagrima que teimava em cair para não estragar as horas de maquiagem, porém o Matt não se deu ao mesmo trabalho e durante as palavras do padre deixou algumas lagrimas caírem. Por um momento parei de dar atenção às palavras do padre e observei o Evan parado entre os castiçais, às luzes das velas destacavam ainda mais o seu olhar triste. E o padre dizia QUEM TIVER ALGO CONTRA ESSA UNIÃO FALE AGORA OU SE CALE PARA SEMPRE!!! Esperei que Evan tivesse alguma reação, olhei para ele com suplica para que ele me impedisse de fazer tamanha loucura e me tirasse daquela igreja. Mas ele apenas abaixou a cabeça e enfiou as mãos no bolso evitando me olhar.

O padre volta-se para mim e faz a derradeira pergunta VOCÊ ACEITA SE CASAR COM O SENHOR Matt Strait e fazer dele seu marido? Eu observei o Matt ele esperava aquele sim e mal sabia da duvida que percorresse sobre mim. Por ele eu disse ACEITO ele não merecia passar por essa vergonha de ser abandonado no altar. Saímos da igreja sendo banhados por chuvas de rosas, nos beijamos e voltei a ver aquela noite mais bonita e feliz e não como uma prisão perpetua.

Na festa tudo aconteceu como planejávamos fotos mais fotos, brindes, o buquê sendo jogado e parando na Ashley que não sabia nem o que fazer com aquilo, ela estava tão constrangida por um breve momento ter sido o centro das atenções. E chegou a hora da valsa e para minha surpresa, colocaram um piano bem ao lado da pista de dança e o Evan invadia o espaço sentando-se em frente ao piano fazendo o seu trabalho tocando A Thousand Years. Minha mãe olha para mim como se não estivesse entendendo nada, de repente o Matt me tira para dançar esse era para ser um momento especial, mas eu não parava de olhar o Evan tocar e as lagrimas que até então controlei vacilaram molhando o meu rosto, manchando os meus olhos, eu o vi triste atrás daquele instrumento negro. As notas da música nunca tinham soado tão melancólicas ele cantava a música olhando para mim. todos iniciaram o baile deixando minha visão do Evan difícil, o procurei com o olhar, mas ele não estava mais lá. Queria alguma explicação sobre aquilo.

Soltei os braços de Matt e fui à busca de Evan, mas ele me encontrou primeiro.

- Parabéns Emma

- Quem convidou você?

- Seu esposo me contratou para festa, talvez ele não saiba quem eu sou.. Bem que eu tentei falar, porém ele não me deixou.

- Sinto muito.

- Não, deixa para lá! Você está linda de noiva

- Obrigado, nem sei o que falar.

- Lembra-se daquele cordão com o pingente de rosa que lhe dei no Natal de 2009

- Claro, aquela foi à última vez que eu acreditei que a gente podia dar certo.

- Eu te trouxe, ele me fazia lembrar você, agora quero que ele faça lembrar de mim

Ele tira o cordão do bolso e põe sobre meu pescoço e ficou mais bonita do que imaginei

- O Matt é um homem de sorte, se casou com a mulher mais encantadora desse mundo.

- Eu também tenho sorte, ele também é especial sabe, é honesto comigo, meu melhor amigo, porto seguro.

- Você não o ama não é?!

- Não como um dia amei você, mas amo sim, só que maneira diferente, eu o admiro tanto e por tudo de bom que ele fez por mim me casei com ele.

- Claro que é diferente, vocês são o tipo casal de margarina, perfeitos de mais para ser real. Por que de fato quem você ama, sou eu e também te amo essa é a única certeza que eu tenho.

- Eu não queria que você estivesse passando por isso

- Você deixou de acreditar em nós?

- Eu deixei de acreditar em muita coisa desde que...

Ele nem deixou de terminar a frase e me tascou um beijo intenso, perturbador que eu correspondi me agarrando em seus braços. Deixava-me guiar por aquele momento de paixão que se repetia em beijos de tirar o fôlego e mãos que acariciavam minhas costas, seios e coxas. Estávamos em um jardim deserto, onde se ouvia ao longe a música e as risadas das pessoas. Evan me deixou completamente descomposta, descabelada, suada e nua. Éramos dois amantes nos permitindo ao pecado e ousando sermos flagrados naquele local aberto. Estávamos sedentos de prazer e nem pensamos nos julgamentos e no depois do amor.

Após acabar o sexo ele ficou me observando e me fez uma pergunta que eu mesmo não sabia a resposta. O QUE VAI ACONTECER AGORA?

- Eu não sei com você, mas irei entrar e ficar com meu marido.

Pensei, julguei tanto minha mãe há dois dias e acabei agindo como ela. Sair correndo a procura de minha mãe só ela entenderia meu erro e também pediria perdão pelos absurdos que falei. Abracei desesperadamente minha mãe quando á vi e contei tudo que acabará de acontecer ela olhou para mim com aquela cara de quem (Eu sabia que iria acontecer) e me apoiou a seguir em frente com o Matt e fingir que nada aconteceu

Viih Kelly
Enviado por Viih Kelly em 08/07/2016
Código do texto: T5691541
Classificação de conteúdo: seguro