Assados Com Amor

- Assados Com Amor, boa tarde!

A maior parte dos pedidos eram feitos pela internet, mas o telefone sempre tocava algumas vezes por dia com gente curiosa querendo saber mais sobre o nosso método de trabalho e o que realmente vendíamos. Emily, que na maior parte do tempo controlava o fluxo de pedidos a partir do computador instalado em sua escrivaninha, no escritório localizado no andar superior da casa, também atendia as eventuais ligações.

- Lamento, não vendemos pizzas... nem cupcakes... nem brownies... somente cookies, acompanhados de leite. Não suco, nem refrigerante. Se não quiser o leite, só podemos lhe oferecer cookies.

Havíamos decidido nos especializar em apenas uma coisa e fazê-la bem. Essa "uma coisa" eram biscoitos. Ou, sendo ainda mais específicos: cookies. Tínhamos construído uma linha de montagem de cookies, automatizada ao máximo, com um menu padrão de massas e dezenas de opções de recheio e cobertura. Como não tínhamos concorrentes, só usávamos ingredientes de qualidade, e ainda fazíamos delivery, em pouco tempo, através do boca-a-boca, nos tornamos conhecidos em toda a cidade. Havíamos inclusive começado a atender pedidos de fora do condado, pelo correio.

- Se entregamos em Marte?

Emily parou de falar, atônita. Eu também parei de lançar pedidos no sistema e aguardei pelo desfecho da história. Marte? Bem, era um pouco longe para o delivery. Quem sabe, com alguma ajuda da NASA...

- Marte, Pensilvânia - disse ela, finalmente, uma expressão de alívio no rosto. - Claro que entregamos... pelo FedEx.

Esperei que ela terminasse de anotar o pedido antes de comentar:

- Eu sabia que estávamos ficando famosos... mas Marte? Como será que souberam que existíamos?

Emily lançou-me um olhar bem-humorado, antes de responder:

- Devemos ter alienígenas infiltrados nesta cidade... amanhã, provavelmente, nos ligarão de Vênus... Texas.

- [17-10-2017]