A rosa de Charlene

- Queria ter a cura, meu bem ... mas cura não há por aqui. Todavia, existe uma rosa mística ... única ... que se encontra muito longe, bem no centro do Planeta Luz. Dizem que está numa galáxia inominada (alguns a alcunharam, amadoramente, de Esperança Final). Pois é ... mas parece que só se chega até a rosa imaginando-a em sonho. Há rumores de que se alguém conseguir sorver o seu perfume, livra-se de todos os seus males, por mais terríveis que sejam.

Charlene beijou-me e disse:

- Acho que vou tentar ... boa noite, papai.

E Charlene dormiu.

...

Sei que ela, tão pequenina, não interpretou minha história com o sentido que eu tentei lhe emprestar: uma poética esperança (onde esperança não havia). Não ... Charlene foi além.

Sei que, verdadeiramente, minha menina conseguiu alcançar o Planeta Luz, e cheirou profundamente o inefável perfume da rosa mística.

Embora nunca me tenha dito, (por motivos que talvez só caibam a seu maravilhoso espírito), eu sei ... pois, quietinha, durante a madrugada, veio até minha cama e soprou um esplêndido hálito doce em minhas narinas. Fingi que dormia. Ela me beijou na face e saiu. Uma lágrima me desceu pelos olhos semicerrados.

...

O médico olhou os novos resultados de meus exames e exclamou: “é um milagre!”

...

Voltei para casa aos prantos. Charlene limitou-se a me abraçar e, como só a pureza das crianças é capaz, sorrir a inocente e verdadeira fé.

Chico Poli
Enviado por Chico Poli em 24/06/2017
Código do texto: T6036314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.