FILHA TRANS, FILHO TRANS, FILHOS AMADOS.

Maria chega em casa as pressas, adentra o quarto que ela divide com seu irmão João, e sem perder tempo, diz em tom grave ao irmão que estava passando seus cremes faciais.

_Para tudo porra, preciso falar com você!

João dá um pulo do seu momento make e grita:

_Uiiii! Que susto! Não gritaaaa! Falaaaa!! desesperadaaaa!! Foi que houve sua lokaaa?!

_ Puta que o pariu porra... Eu não aguento mais levar esta vida do caralho! Aliás, maldita vida "sem o meu caralho"... Tô precisando levar um lero definitivo com o pai e com a mãe... Jogar as cartas na mesa sabe?

_ Como assim bicha? Tá lôka?!

_ Bicha é o cacete! Aliás... Bicha é você né mêu! Pow... Sê liga!

_Tá bom maninha, só maneira de falar... Relaxaaa.

Acho que chegou a hora da gente se abrir com pai e mão, tô cansada de viver no armário... Acho que você também, ou não?

_Olha maninha, Ah, desculpa... Quero dizer, mano! Até que é uma boa... Mas a gente vai matar Papi e mammy, fundir a cabeça deles!

Eu acho sinceramente que não... Né possível que eles nunca notaram que eu gosto de usar suas coisas e você as minha. Que você é "Victoria e não Victor" e eu, o contrário...

_será?

_Só tem um jeito de saber... E será agora! Vamos lá, eles acabaram de jantar e estão no licorzinho. É agora ou nunca...

Os dois irmãos entreolharam-se, respiram fundo, e diante dos pais disseram cada um a sua maneira:

_ Pow Mãe, eu preciso lhe dizer que eu sou trans. minha imagem é de mulher... Mas eu sou homem. Penso, sinto e desejo feito homem. Mãe... Olha, eu sei que pode ser difícil para vocês mãe e pai... Mas...

O irmão empolga-se e interrompe Maria.

_Papiiiiiii, Eu vou logo dizer pois eu sei que o senhorrrr já sabia, eu pareço ser ele... Mas eu sou como a maninha aqui, eu sou ela! Pronto! Mammy, diz alguma coisa vai...

Após alguns minutinhos de tensão que pareceram serem anos, os pais olharam um para o outro, o pai convidou-os a sentar a mesa e apreciar um licorzinho e passou a palavra a mãe.

_ E qual o problema meus filhos? O sonho de seu pai e meu sempre foi ter um casal de filhos... Continuamos a ter um casal de filhos, ou não?

E fez-se um silêncio à mesa.

E cearam juntos em paz.

Ali morreu Maria e nasceu Mario.

Ali morreu João e nasceu Janette.

ELIZIO GUSTAVO MIRANDA DOS SANTOS
Enviado por ELIZIO GUSTAVO MIRANDA DOS SANTOS em 18/05/2017
Reeditado em 15/07/2017
Código do texto: T6002554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.