TUDO ESTÁ EM CONEXÃO
 
A  senhora jogou as moedas no balcão e pediu um vidro de azeite de oliva extra virgem. O rapaz quando disse o preço, ela contou  e viu que faltavam dois reais.Rapidinho dirigiu-se a uma jovem que conversava com um grupo e perguntou com segurança: -  Teria você dois reais para completar minha compra aqui? E apontou para o balcão .A jovem olhou-a firme e respondeu prontamente: - Pois não senhora. tenho sim. Retirou o dinheiro da bolsa e entregou.
A senhora agradeceu, pagou e sentou-se. Poucos minutos depois a jovem despediu-se dos amigos e pedindo licença sentou-se na mesma mesa que ela.
Assim, a senhora que se chamava Júlia, olhou melhor para a jovem e puxou conversa: -Você salvou meu dia. Não fico sem azeite de oliva em casa. Sabia que é quase milagroso? Baixa pressão, colesterol,  ajudando a evitar as rugas, pode ser usado como hidratante sendo passado na pele e lábios, reduz a possibilidade de entupimento dos vasos sanguíneos e artérias, também protege contra o câncer e doenças cardíacas. Além disso o azeite tem o poder de fortalecer as unhas. Deu quase uma palestra.
A jovem escutava com simpatia a conversa e perguntou: - A senhora é professora ? Estou boba com o que a senhora está me dizendo. Estou me preparando para uma apresentação de um seminário daqui a quinze minutos e o que a senhora está me dizendo vai me servir, pois não preparei nada. Havia perdido a última aula. O tema de meu seminário e daquela minha equipe que a senhora me viu conversando será: ALIMENTAÇÃO NATURAL:SALADAS COM O EFEITO DO AZEITE DE OLIVA PARA SAÚDE.
Ela sorriu e respondeu: Fui professora sim, estou aposentada. Professora de Biologia. Passa teu caderno aqui. Vou continuar com mais informações. Mas antes quero que saibas do seguinte: - que a vida tem uma inteligência propria mais visivel para as pessoas mais conscientes. Aprenda sua linguagem: quando foi solidária comigo, abriu espaço para essa ajuda que não chega a ser uma coincidência mas um merecimento.
A jovem então indagou curiosa. E porque essa inteligência não funciona na Etiópia, nas favelas e nas classes menos favorecidas?
Ela prontamente respondeu: - Oportuna sua argumentação. E a resposta exige um capitulo maior para outra longa conversa mas que irá se resumir no seguinte: Tudo é uma questão de energia, ligada por questões de méritos pessoais, hereditários, sistêmico. Há uma ciência de coisas para ser comnpreendida. Embora pareça caótico o processo se dar de forma complexa, mas inteligente.Tudo está interligado e tem uma razão de ser.
-Interessante, respondeu a jovem. Quero seu contato pois conversaremos muito. Mas agora,  tenho que ir.
Beijou-a e depediu-se correndo enquando a outra lhe entregava o caderno com seus contatos escritos:
Até breve. me ligue mesmo!
 
Tânia de Oliveira
 
( Esse texto é fictício,  mas inspirado em uma história mais ou menos parecida com a  realidade)
Tânia de Oliveira
Enviado por Tânia de Oliveira em 22/02/2017
Reeditado em 29/11/2017
Código do texto: T5921048
Classificação de conteúdo: seguro