Mulheres

“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada”.

Provérbios 31.30

A Bíblia está repleta de mulheres de Deus. Mulheres fortes, inteligentes, belas que foram usadas por Deus de maneira poderosa em situações adversas.

No passado Ester, Rute, Débora, Ana, Abigail, Raabe e muitas outras. Foram instrumentos de Deus e fizeram a diferença no seu tempo.

Deus sempre escolheu e capacitou as mulheres para desempenharem papéis importantes. Com Jesus não foi diferente, Ele também sempre amou e respeitou as mulheres. Ele nunca as tratou com indiferença ou descaso.

Foi através da mulher Samaritana que Jesus se revelou como Filho de Deus a uma nação inteira. Quando ofereceu Água Viva não oportunizou Salvação somente aquela mulher, mas a todo povo samaritano, perdido e rejeitado, que ela representava.

Foi a mulher Siro-Fenícia com seu coração quebrantado, humilde e cheio de fé que compreendeu Jesus e suas palavras aparentemente duras, mas que guardavam um princípio profético e poderoso de Salvação não só para os judeus, mas também Salvação para todos os gentios. E também foi ela que teve o entendimento aberto pelo Espírito de Deus, antes mesmo que os discípulos, para vislumbrar em Cristo Sua natureza divina, mesmo sendo uma gentia.

Foi a mulher pecadora a responsável por uma das maiores, senão a maior expressão de adoração de todos os tempos. Ela adorou a Jesus em espírito e em verdade e entregou a Ele o melhor que possuía: seu unguento, seus cabelos, suas lágrimas, sua vida. Diferente de todos naquela sala tão cheios de si, ela reconheceu que era pecadora e precisava de perdão. Diferente das pessoas naquele jantar, ela reconheceu a Majestade de Cristo e que a Ele deveria ser dada toda honra, glória e louvor, que somente Ele era digno. Ela quebrou todos os protocolos sem se importar com a opinião alheia ou o que poderiam pensar a seu respeito. Ela se prostrou e adorou. Diferente de Simão que não não se importou em servir a Jesus como deveria em sua casa, aquela mulher o serviu como somente Ele merecia e o adorou como somente Ele merecia.

Mulheres que apesar de não terem seus nomes mencionados nas escrituras. Marcaram sua geração e mudaram a história.