SOBRE  UMA  FORMA  DE  OLHAR  DEUS (O SENHOR) ...

 
Nessa época em que se fala muito sobre democracia, seria oportuno pessoas ansiosas por poderem refletir sobre DEUS e coisas que tenham a ver com o caráter divino, como seja o caso do ser humano procurar ser justo como justo é o SEMHOR...

Lembro haver sido criado numa época em que seria comum, independentemente de qualquer vínculo social as pessoas sendo sinceras e buscando cultivar uma sociedade justa, em nossa época eu uso a expressão menos injusta achando que se falar sobre a importância de ser justo alguém encerrar o assunto dizendo que isso seria coisa das antigas.

MAS, como dizia o colunista: Cá entre nós e o povo da rua, e, você há de concordar!:

O que mais existe por aí, são pessoas correndo atrás dos holofotes da fama (mesmo que aumente o risco de se molhar no mar de lama e, no extremo oposto, pessoas fazendo tempestade em copo d’água!!!

Ou seja: como disse, estamos vivendo numa época onde se fala muito sobre democracia ao mesmo tempo em que é grande o retrocesso em que pessoas se tornam escravas de ilusões!!!

Observando o mundo em derredor com um pouco de bom senso, será possível entender que DEUS criou tudo perfeito e, infelizmente, mesmo em relação a fé religiosa pessoas dão o seu jeitinho de usar a fé religiosa para ganhar muito dinheiro em cima de incautos e incautas...

Se está escrito (disse JESUS):

E, À MEDIDA QUE SEGUIRDES, PREGAI QUE ESTÁ PRÓXIMO O REINO DE DEUS.

CURAI ENFERMOS, RESSUCITAI MORTOS, PURIFICAI LEPROSOS, EXPELI DEMÔNIOS,
DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAÍ.

NÃO VOS PROVEREIS DE OURO, NEM DE PRATA, NEM DE COBRE, NOS VOSSOS CINTOS,
NEM DE ALFORGE PARA O CAMINHO, NEM DE DUAS TÚNICAS, NEM DE SANDÁLIAS, NEM DE BORDÃO; PORQUE DIGNO E O TRABALHADOR DO SEU ALIMENTO,

E EM QUALQUER CIDADE OU POVOADO EM QUE ENTRARDES, INDAGAI QUEM NELES É DIGNO; E AI FICAI ATÉ VOS RETIRARDES.

(MATEUS 10:7–11).

Entendo, e qualquer um entenderá:

O QUE MAIS DOENTE QUER É FICAR CURADO. ASSIM, EM TODAS AS ÉPOCAS, O QUE MAIS EXISTIRÁ SERÃO PESSOAS DE MÁ FÉ (RELIGIOSA), USANDO O NOME DE DEUS, PRA GANHAR DINHEIRO...

DEUS É BOM!!! É CRIADOR DO SER HUMANO 9QUE SENDO CRIATURA) SENTE PRAZER EM DESOBEDECER SEU CRIADOR – A FÁBRICA DE ILUSÕES ERGUIDA PELO SER HUMANO NÃO DEIXA MENTIR – SÃO INÚMERAS FORMAS DE ILUDIR AS PESSOAAS, INCLUSIVE FORJANDO UM PODER DIVINO...

QUANDO SE OLHA PRA DEUS, SE PODE VÊ O SOBERANO, PERFEITO E ÚNICO CRIADOR DE TUDO O QUE EXISTE DE VARIADAS FORMAS:

PRIMEIRA: DEUS SERIA COMO UM IMENSO OCEANO. SE PODE VER, MAS NÃO SE PODE ALCANÇAR EM SUA TOTALIDADE;
DEUS É LUZ, NÃO HÁ NELE TREVA ALGUMA, NÃO HÁ VARIAÇÃ NEM SOMBRA DE MUDANÇA (CONFORME ESTÁ NA BÍBLIA...

SEGUNDA: DEUS É TÃO GRANDE QUE EM NOSSA LIMITAÇÃO NÃO PODEMOS CONTEMPLAR ALÉM DE PORÇÕES DA ÁGUA DA VIDA – DEUS PODERÁ INCLUSIVE, SENDO LUZ PASSAR DENTRO DE UMA POÇA DE LAMA SEM QUE SUA LUZ POSSA SAIR MANCHADA...

TERCEIRA: POSSO FALAR SOBRE O QUE CONSIGO VER DELE (NELE E ATRAVÉS DELE), SEM QUE EU POSSA OU CONSIGA DIZER DE FORMA QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM OUVIR FALAR SOBRE ELE E ENTENDER TODOS OS DETALHES DO QUE EU DISSER – SERÁ PRECISO LER A BÍBLIA, SEMPRE, PARA QUE SE
POSSA ENTENDER ALGUMA COISA DO QUE ELE QUER QUE O SER HHUMANO ENTENDA. PARA ISSO DEIXOU QUE SE LESSE A BÍBLIA NA PRÓPRIA LÍNGUA...

EM MEU ACHÔMETRO, É PRECISO QUE AS PESSOAS MELHOR CONHEÇAM O QUE ESTÁ ESCRITO (NA BÍBLIA) ANTES DE SAIR POR AÍ SEMEANDO MAIS CONFUSÃO NUM MUNDO QUE CAMINHA A PASSOS RÁPIDOS RUMO AO ABISMO...

O EVANGELHO DE JOÃO ASSIM COMO OS OUTROS TRÊS (MATEUS, MARCOS E LUCAS) NOS APRESENTAM JESUS COMO ELE É (100% DEUS E 100% HOMEM), E ATOS DOS APÓSTOLOS APRESENTA OS PRIMEIROS CRISTÃOSE, COMO DEVEM SER OS CRISTÃOS, O MODELO PRA NOSSA ÉPOCA DE TANTOS MODISMOS E DE TANTOS RETROCESSOS – SE DEUS É O MESMO, PORQUE O SER HUMAN QUER SER DIFERENTE???

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/10/2017
Reeditado em 22/10/2017
Código do texto: T6149560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.