É pecado não ler a Bíblia?


 
Posso torcer por um time de futebol ignorando quem são seus jogadores? Sem ir ao estádio? Sem colaborar com a mesada do clube? Sem conhecer sua história? Evidente que a resposta é sim.

Contudo, agindo dessa forma, me mostro apenas ser um mero simpatizante da agremiação, ou mesmo, das suas cores. Nunca um torcedor!

Aproveitando esse discurso: posso ser cristão ignorando a história de Jesus? Sem participar da Missa? Sem conhecer a Bíblia? Sem alcançar a Palavra de Deus? Sem evangelizar? Sem fornecer o Dízimo?

Como ter fé, praticar a missão e ser parte da igreja sem apreciar ao menos o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo?

Parece haver uma lacuna, tanto no caso do torcedor como no do cristão. O vazio, que torna o torcedor apenas um admirador é o mesmo que torna o cristão apenas um herege.

Infelizmente, muitos nem vão até a Igreja, mesmo quando desimpedidos.

Outros, pintam há anos nos bancos, gente que acha até que tem seu lugar reservado na casa de Deus. Mas, nunca obteve a intimidade com Ele; não tem relação fecunda com o Corpo de Cristo; nunca sequer abriu a Bíblia. Não ouve respeitosamente a Palavra transmitida e, muito usualmente, não se atenta às homilias.

Estes se dizem cristãos, mas são só frequentadores de templos cristãos.

Essa mensagem não é uma repreensão, mas um alerta para a precisão do católico se inteirar das letras das Escrituras a fim de deixar fluir sua espiritualidade, renovar sua mente, sua confiança em Deus e acreditar no seu poder e na sua força transformadora.

Ler ou ouvir atentamente as Sagradas Escrituras, que ensinam e testificam sobre jesus Cristo, é o único caminho de chegarmos até Ele e ao Pai Celestial.

Devemos agradar sempre a Deus. Conhecer ao menos o básico da Palavra divina, guardando-a no coração, crescendo em seu conhecimento, buscando a paz, a comunhão e a vida eterna.

Mesmo que você não perceba, foi pra você que as Escrituras Sagradas foram escritas.

Há muito mais. No entanto, basta-nos isso para percebermos que carecemos sempre de estudar e escutar sobre o que nos ensina a Bíblia.

Não que a falta da leitura seja um pecado, até porque há os não alfabetizados, os deficientes visuais, os enfermos e os que não dispõe de recursos para comprar o Livro Sagrado.

A estes, presume-se autorizados todos os outros meios de acesso à Palavra Sagrada, quer pela ouvida presencial do rito religioso, quer pelas ondas do rádio, da TV etc.

Porém, uma vez considerando que n'Ela temos vida, pela sua leitura ou pela sua oitiva, diante da compreensão e pela prática dos ensinamentos, distinguimos o certo do errado e evitamos cair em tentação, afastando-nos de ser pecadores.

Oração:

Senhor, manda-me sabedoria para que eu leia, ou ao menos compreenda e acolha Tua Santa Palavra! Que eu aceite e espalhe estes ensinamentos. Te ame, Te sirva e Te louve todos os dias. Dai-me, Senhor, pela leitura e audição da Palavra Sagrada, a graça da conversão, da obediência às Tuas leis, da perseverança para resistir ao pecado e da vida eterna.

Amém!
MARCELO RUSSELL
Enviado por MARCELO RUSSELL em 17/10/2017
Reeditado em 17/10/2017
Código do texto: T6145321
Classificação de conteúdo: seguro