1 Tessalonicenses 5:15 - Não dar mal por mal

“Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos” (I Tessalonicenses 5:15 ARC95)

Essa passagem poderia ser citada juntamente ao ensinamento de Jesus sobre dar a outra face (“Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses” - Lucas 6:29 ARC95).

Uma das primeiras vontades que as pessoas têm quando alguém lhes causa algum mal é de se vingar, ou seja, de pagar o mal com o mal, sendo exatamente isso o que a Bíblia nos diz para não fazer (“A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens” – Romanos 12:17 ARC95).

Quando alguém nos magoa e nós revidamos, estamos agindo como aquela pessoa, ou seja, como podemos reclamar se estamos igualando as nossas atitudes às dela? Como uma pessoa que rouba vai repreender outro indivíduo por ele roubar?

É sempre melhor que o Senhor tome conta da justiça, porque Ele é justo. Às vezes, uma pessoa faz mal para outra sem a intenção, mas o ser humano não consegue distinguir esse tipo de coisa: já para Deus, que sonda os corações, tudo é claro (“Senhor, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento” – Salmos 139:1-2 ARC95)

Mesmo que as pessoas façam o mal com toda a intenção, não nos vinguemos para que não acabemos sujos com as obras do mal. Paguemos o mal com o bem. Tudo o mais é com o Senhor.

Paz a todos.

Camila Soldati
Enviado por Camila Soldati em 13/10/2017
Código do texto: T6141634
Classificação de conteúdo: seguro