237 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: ESCREVER: MAIS QUE SUPÕE O SER HUMANO (?!) – II ...

No texto (anterior): 236 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: ESCREVER É MAIS QUE SUPÕE O SER HUMANO(?!) – ... Eu disse:

Considerando que não gosto de aparentar falta de sinceridade, terei maior dificuldade de achar que as explicações poderiam deixar dúvidas, o que me fez desenvolver o costume de escrever textos longos, afinal se em cada texto que escrevo disser de está sem cera (sem encenação, sem hipocrisia, etc); poderia deixar a impressão que não teria certeza absoluta sobre o que explicava... – Isso aconteceu certa vez que procurava de forma excessiva (com muitas palavras) ser entendido por uma parente que vivia há muito tempo noutra região – ela observou e disse: você parece não ter muita certeza???

Por exemplo, nesse texto, para explicar isso, uso pergunta que nem todas as pessoas (que) fizerem a leitura irão entender: QUAL A COR NO CORAÇÃO(?!)... Pode ser que alguém me peça um catálogo de cores de tinta ou pergunte onde poderia pintar o coração, havendo quem possa achar que seria o cardiologista a dizer se pode tatuar o membro cardíaco...

Como se pode ver, escrever é mesmo uma arte da arte de viver, afinal, sem saber o sentido de alguma coisa, como seria entendido se viesse a dizer que quando se pensa na origem e objetivo das coisas alguém poderia pensar que sendo evangélico estaria profetizando da parte de DEUS...

Pense sobre a pergunta do tema (que continuará no próximo texto):

ESCREVER É MAIS QUE SUPÕE O SER HUMANO (?!)...

CONTINUA...

Continuando direi: Dependendo da ótica (cosmovisão) de quem escreve a resposta poderá ser relativa, assim como, se houver a habilidade de observação e, ação, escrevendo se pode cultivar um mundo melhor, um futuro melhor, uma sociedade menos injusta...

Pense sobre isso, antes de prosseguir essa reflexão...

CONTINUA...

Continuando, com o objetivo que se reflita um pouco mais, repetirei a pergunta: ESCREVER É MAIS QUE SUPÕE O SER HUMANO (?!)...

Em resposta, diria que, certamente ESCREVER É MUITO MAIS DO QUE O QUE SUPÕE A IMAGINAÇÃO DO SER HUMANO (?!)... NÃO FOSSE ISSO, A REVELAÇÃO DE DEUS NÃO TERIA SIDO POR ESCRITO E, AO LER O QUE ESTÁ ESCRITO, O SER HUMANOO DESENVOLVE A FACULDADE DE PENSAR, POR DEUS CONCEDIDA (OU SEJA, AO LER A BIBLIS O SER HUMANO (AUTOMATICAMENTE) SERÁ LEVADO SER A PENSAR E A TER UMA VIDA SAUDÁVEL...

PENSE SOBRE ISSO!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/08/2017
Código do texto: T6093163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.