225 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: ONDE SERÁ PRECISO CHEGAR (?!) II ...

No texto (anterior): 224 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: ONDE SERÁ PRECISO CHEGAR (?!)... eu disse:

ANALISANDO A AÇÃO DE REGISTRAR ESSA ÉPOCA DE INSENSATEZ ONDE ESTAMOS (E, ONDE VIVEMOS), DE POUCO PENSAR E DE MUITO FALAR, SERÁ POSSÍVEL ENCONTRAR VESTÍGIOS EM CADA TEMPO, EM CADA ESPAÇO, EM CADA LUGAR, EM MUITOS CORAÇÕES DA DIPLOMACIA DE OUVIR (E DE DAR OUVIDOS A SERPENTES, ESPECIALMENTE, NA AÇÃO DO SER HUMANO DE DESOBEDECER A DEUS (O SOBERANO CRIADOR)...

E, PERGUNTO:

ONDE SERÁ PRECISO CHEGAR (?!)...

NÃO QUERO FALAR SOBRE O AVANÇO DA VIOLÊNCIA DE NORTE A SUL DO PAÍS OU FORA DO PAÍS; QUERO QUE VOCÊ CONSIDERE UMA COISA: PESSOAS FALANDO SOBRE O GRANDE AMOR E PODER DE DEUS, CONFORTAVELMENTE EM SEUS GABINETES, SEUS LUXUOSOS AUDITÓRIOS, EM SEUS JATOS PARTICULAES OU EM SUAS PEQUENAS IGREJAS GRANDES NEGÓCIOS – NUMA EPOCA DE COMÉRCIO DA FÉ...

CONFORME A HISTÓRIA, HOUVE UM MOMENTO EM QUE ALGUÉM DISSE: JÁ TEMOS OURO E PRATA, HOUVE UM MOMENTO EM QUE SE VENDEU INDULGÊNCIA E TEMOS O MOMENTO ATUAL EM QUE DEIXAMOS DE SER SIIMPLES CAMELÔS DA FÉ PARAFAZER DA “FÉ” UM GRANDE NEGOCIO...

HÁ ALGUMAS DÉCADAS SE ORAVA ENSINANDO PESSOAS A COLOCAREM UM COPO D’ÀGUA DIANTE DO RÁDIO OU DA TEVÊ, PASSAMOS PELO MOMENTO EM QUE SE PEDIA MUITO DINHEIRO ATÉ ESSE TEMPO EM QUE ESTÃO AFIRMANDO QUE NÃO PROSPERAR SERIA FALTA DE FÉ...

COMO DIZIAM NO FILME (DO PASSADO) FÉ–DE MAIS NÃO CHEIRA BEM...

SERÁ QUE SER CRENTE E PASSAR PELO VALE, NÃO SERIA UMA FORMA DE DEUS DESPERTAR EM OUTRAS PESSOAS A NECESSIDADE DE ORAR PELO LUGAR, PELO PAÍS, PELO MUNDO TODO (JÁ QUE A ORAÇÃO PODE SER UM MEIO DE DEUS AGIR ALÉM DE LOCAISD ONDE SE PODE IR???)...

PENSE SOBRE ISSO AO INVÉS DE QUESTIONAR PORQUÊ???...

PERGUNTO:

ONDE SERÁ PRECISO CHEGAR (?!)...


Com a pergunta começo e com a mesma pergunta termino o texto e, após uma longa pausa, repetirei a mesma pergunta, no sentido que possas refletir onde quere chegar:

ONDE SERÁ PRECISO CHEGAR (?!)...

Não pergunto em termos de um lugar geográfico, mas, em relação ao universo mental...

Com raras exceções, alguma pessoa deixa de ouvir/assistir os acontecimentos que fazem da terra onde DEUS nos coloca, uma espécie de barril de pólvora prestes a explodir...

Para quer o mundo onde estamos (e onde deveremos permanecer) seja um lugar saudável, será necessário o ser humano fazer o que estava no coração de DEUS desde o início: E, vou repetir três coisas que estão escritas desde o início...

PRIMEIRA:
Viu DEUS tudo quanto fizera (criara), e eis que era muito bom (Gênesis 1:31).

SEGUNDA:
Tomou, pois, o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no Jardim do Édém para o CULTIVAR e o GUARDAR (Gênesis 2:15).

TRÊS:
A intimidade (segredo) do SENHOR é para os que o temem, aos quais ELE dará a conhecer a SUA aliança (Salmos 25:14).

1º - TUDO ERA MUITO BOM;

2º - AO SER HUMANO COMPETE UMA RESPONSABILIDADE: CONSERVAR E PROTEGER;

3º - A ORIENTAÇÃO NECESSÁRIA ESTÁ NA BÍBLIA, INCLUSIVE, REPETINDO: ESTÁ NA BÍBLIA, NÃO NAS PESSOAS QUE DIZEM O QUE ESTÁ NA BÍBLIA, CONSIDERE QUE FORAM PESSOAS QUE SE ACHAVAM AUTORIDADES EM BÍBLIA QUE ABENÇOAVAM OS EXPLORADORES QUE DIZIMAVAM NATIVOS E SAQUEAVAM AS RIQUEZAS DAS TERRAS EXPLORADAS – QUALQUER DÚVIDA ESTUDE UM POUCO DA HISTÓRIA DO SÉCULO QUINZE E DEZESSEIS...,

CONTINUA
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/08/2017
Código do texto: T6088801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.