À DERIVA

É fato que quando ligamos a televisão ou acessamos a internet muito raramente não iremos nos deparar com algum acontecimento ruim. Um dia desses vi uma notícia que no meio de tantas me chamou a atenção. Falava sobre um pequeno golfinho, que não resistiu e acabou morrendo após um grupo de turistas tira-lo da água com o intuito de tirar fotos com o indefeso animal. Chegamos a um ponto em que tirar uma selfie para postar em redes sociais é mais importante do que a vida de um ser vivo. Jesus sempre nos disse para amar o próximo como a nós mesmos, mas cada vez mais deixamos de nos importar com os outros e passamos a pensar somente em nós, no nosso bem estar e no nosso benefício.

Nossa mente está anestesiada, não nos impressionamos mais com as notícias que assistimos ou lemos, por mais ruins que elas sejam. Estamos ocupados demais com a nossa vida, com as coisas que precisamos comprar ou com quantas curtidas teremos na foto que postamos. Estamos ocupados demais para amar o próximo, o sofrimento das pessoas não nos incomoda mais.

Me pergunto como Deus pode nos amar sabendo de tudo isso? Ele é capaz de nos amar mesmo conhecendo o que realmente somos, conhecendo nossos pecados, nossas falhas... 

Somos como um barco à deriva, que na imensidão do mar veleja sem rumo, mudando de direção conforme manda o vento. Vamos para onde todos estão indo, mas todos estão perdidos. Olhamos para o horizonte e não avistamos terra firme em lugar algum. Então quando encontramos Jesus e começamos a conhece-lo melhor é como se Ele nos desse uma bússola, um senso de direção. Na verdade... Ele é a própria bússola, Ele é quem norteia a embarcação é o nosso timoneiro, nosso capitão. Ele também é o farol que emana sua luz em meio a escuridão, e nos permite alcançar o porto, onde enfim poderemos ancorar em paz. Quando colocamos nossa confiança nele e entregamos à Ele nossa vida passamos a nos preocupar menos com nós mesmos, pois temos a certeza de que o Capitão está tomando conta de tudo, e de que o nosso barco jamais irá naufragar. Podemos então dedicar mais tempo aos que ainda estão à deriva.

Quando ouvimos Jesus e seguimos seus planos para nossa vida, possuímos algo incomum, como uma luz que resplandece o amor de Deus. Assim também podemos ser como um farol que indica e ilumina o caminho para a embarcação.

Sibele Bosa
Enviado por Sibele Bosa em 18/08/2017
Código do texto: T6087373
Classificação de conteúdo: seguro