211ª DE 500ªs REFLEXÕES: BIBLIA APLICADA AO ALCANCE DAS MÃOS – FÉ ALGO ESSENCIAL: ALÉM DO TEMPO E DO LUGAR (?!) ...

Está escrito (sobre fé):

A Natureza da fé:
Ora, a fé é a certeza de cosas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.
Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.
Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de DEUS, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.
(Hebreus 11:1–3).

A palavra FÈ, com apenas duas letras, é uma das menores palavras, mas, pela imensidão de espaço que pode ocupar, tanto na mente como numa folha de papel, nem parece ser tão pequena... Como definida no texto da Carta aos Hebreus, ‘A fé é a certeza de cosas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” – Portanto, está além da compreensão do ser humano. E, portanto, não haveria como não gerar as polêmicas que tem gerado...

Está escrito (sobre exemplos de fé extraídos do Antigo Testamento):

Pela fé, Abel ofereceu a DEUS mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de DEUS quanto as suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto ainda fala.

Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado porque DEUS o trasladara, Pois, antes de sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a DEUS.

De fato, sem fé é impossível agradar a DEUS, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de DEUS creia que ELE existe e se torna galardoador (recompensador).
(Hebreus 11:4–6).

Temos (nesse texto) relatos de exemplos de fé extraídos do Antigo Testamento, não sendo possível a interferência do ser humano, no sentido de modificar a ação, além do que se pode achar que aconteceu...

Existirão pessoas que dizem que Abel ofereceu a DEUS mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de DEUS quanto as suas ofertas. PORQUE TERIA OFERECIDO UM CORDEIRO E CAIM, PLANTAS... MAS, NO TEXTO ESTÁ ESCRITO QUE:

Acontece que no fim de uns tempos TROUXE CAIM DO FRUTO DA TERRA uma oferta ao SENHOR.

Abel, por sua vez, TROUXE DAS PRIMÍCIAS DO SEU REBANHO E DA GORDURA DESTE. Agradou – se o SENHOR de Abel e de sua oferta;

Ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou–se, pois, sobremaneira, Caim e descaiu-lhe o semblante.

Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante?

SE PROCEDERES BEM, NÃO É CERTO QUE SERÁS ACEITO?
SE, TODAVIA, PROCEDERES MAL, EIS QUE O PECADO JAZ À PORTA; O SEU DESEJO SERÁ CONTRA TI, MAS A TI CUMPRE DOMINÁ–LO.

Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou.
(Gênesis 4:3–8).

CONTINUA...

FAREMOS UMA PAUSA PRA REFLEXÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/08/2017
Código do texto: T6082917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.