O real caminho que nos leva a Deus e a vida.

Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (Joã 14:5,6). Nestes versículos vemos que a dúvida sincera de um homem trouxe uma das maiores revelações. Tomé expressou sua dúvida e sua incapacidade para entender o que Jesus havia dito e o maravilhoso é que a pergunta de um homem que duvidava provocou uma das mais importantes que revelações Jesus, que chega até nós. E isso nos ensina que ninguém deve envergonhar-se de suas dúvidas porque a verdade surpreendente e bendita é: aquele que busca encontrará. E aqui não se fala da dúvida cética que mata aquele que a cultiva porque o estagna, mas sim da dúvida investigativa que leva ao conhecimento.

Jesus afirmou três particularidades sobre sua pessoa:

Eu sou o caminho: Para o povo da época esta era uma revelação de clara importância, e ainda hoje o é. Quando estamos perdido em um lugar estranho e perguntamos a alguém como chegar a um determinado lugar e esta pessoa nos direciona dizendo:“Tome a primeira rua à direita e a segunda à esquerda. Cruze a praça, passe na frente da Igreja e dobre na terceira quadra à direita; o caminho que você busca é o quarto à esquerda”. Possivelmente na primeira etapa surgiria uma dúvida e voltaríamos a nos perder. Mas com Jesus é diferente Ele veio nos ensinou o real caminho e nos provê de um direcionamento através do Espirito santo. E Ele fortalece-nos, conduz-nos e nos dirige todos os dias de nossa vida. Porque Ele não nos fala sobre o caminho, Ele é o caminho.

Eu sou a verdade: Há algo fundamental a respeito da verdade moral. A personalidade de uma pessoa que ensina a verdade acadêmica ou científica não é afetada e nem mudada pelo que ensina. Alguém pode ter um coração impuro e pregar a necessidade da pureza, uma pessoa egoísta pode pregar o valor da generosidade, uma pessoa dominante e soberba pode ensinar a beleza da humildade, uma criatura irascível pode pregar a beleza da serenidade, uma pessoa amargurada pode pregar a beleza do amor, mas toda esta vida de pregações exteriores estão serão apena frases ao vento se não vier acompanhada da prática. A verdade moral não se pode transmitir unicamente em palavras, deve-se transmiti-la com o exemplo. E isso Jesus Cristo o fez de forma vívida e vivida. Por isso Ele é a verdade que leva a vida e vida em abundância.

Eu sou a vida: Em última instância, o ser humano e se agarram na ideia de uma vida que valha a pena ser vivida. Mas nesta busca se embaralham nos entreteres do desejos insano do ego, e seguem destruindo vida e carcomendo a própria vida. Jesus nos ensinou que o amor, a humildade, a misericórdia e o perdão são os pilares que geram vida e vida em abundância. E fez não como um Deus que olha o ser humano de um trono distante, Ele tornou-se um de nós limitou-se a si mesmo e veio a este mundo (Filipenses 2:5-9). E viveu vividamente o amor a humildade, e misericordiosamente nos proporcionou o perdão gracioso. Para que entendêssemos que estes são os balizares de uma vida que caminha em direção da vida que é Deus. Pois em Jesus vemos como é Deus, e temos acesso a Deus. Ele foi e, é o único que apresentou e apresenta Deus ao ser humano e, é o único que pode conduzir as pessoas à presença de Deus sem temor nem vergonha. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o arbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 11/08/2017
Código do texto: T6080702
Classificação de conteúdo: seguro