O amor de Deus nos cura da ansiedade.

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Flp 4:6). O versículo acima nos ensina a não entrarmos pelo caminho da ansiedade, a ansiedade e um mal da vida e do ser humano que caminha separado o amor de Deus. Apesar de muitos dizerem que a ansiedade é um mal do século quando estudamos a Bíblia vemos que é um mal do viver comum separado do amor de Deus. Pois Jesus havia alertado e o apóstolo Paulo reafirmou a ha dezenove séculos atrás.

O apóstolo Paulo diz para que não andemos ansiosos de maneira alguma, a palavra traduzida aqui por ansioso no grego: μεριμνάω; merimnaó, Traz na sua raiz o seguinte significado: Divido, ou seja, viver, ou estar dividido. Logo entendemos que se seguimos ansiosos pela vida jamais seremos um só pois estaremos divididos entre o que realmente tem valor e o que não o têm. Jesus já havia alertado e ordenado para que o Cristão não se embrenhasse pelo caminho da ansiedade,(Mat. 6:25). A ansiedade polui a alma e a torna instável, levando o corpo físico ao adoecimento.

Quando entendemos isso começamos a nos ocupar com as situações e pessoas, e deixamos de nos preocupar. Pois o amor consiste em ocupar-se com pessoas e não de julgar ou condenar pessoas ou situações. Pois a ansiedade como um câncer corrói a vida, porque parece fazer parte da vida, mas não é vida. E, é este mal que trasvestido de vida consome a vida de muitos, destruindo lares, quando a esposa(o) coloca a sua ânsia e anseios nas mão do cônjuge, quando os filhos ou os pais, colocam as suas ânsia e anseios nas mão destes. E quando nós sem sabermos o que acontecerá no minuto seguinte esperamos ansiosos por coisas que poderão não vir a acontecer. Ou seja, aquele que caminha na ansiedade caminha dividido entre o que pode ser e o que realmente será.

E então Paulo nos ensina como podemos deixar de lado a ansiedade; quando ele diz: em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. (Flp 4:6). Ele nos ensina que devemos levar a Deus Pai em oração tudo aquilo que nos leva ao caminho da ansiedade. Seja qual for a situação ou algo que nos leva a divisão devemos fala com o Pai e Ele em seu infinito amor nos guiará fazendo nascer em nós a paz que excede a todo o entendimento humano e neste exato momento o Espírito Santo nos tornará um. Ou seja, uma ser humano completo onde o corpo físico (soma) sente, a alma (Psique), discerne e o espírito (Pneuma) se aconchega no colo do Pai para ouvir a sua voz amorosa.

Fazendo-se verdadeira a afirmação que Paulo diz: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. (Flp 4:7). E com o coração guardado pelo no amor de Deus, já não se fará mais assustador; os governantes corruptos, as autoridades corruptas, nem tão pouco os dissabores, e os acontecimentos ruins que a vida ou as circunstâncias nos trazer. E então seguiremos vivendo um numa vida completa (Zoe), que é a vida de Deus. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o arbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 14/07/2017
Código do texto: T6054481
Classificação de conteúdo: seguro