AOS QUE CONDENAM O ISLAMISMO ....

ISLAMISMO

Matar ou Morrer??? Dá direito a merecer o céu??

Ao ver 11 de setembro, nos Estados Unidos, um crime hediondo de matar inocentes e dizer que isto dá direito que Alá... mandou???

Acredito que crença de morrer por um idealismo de buscar uma solução pacífica como Gandhi fazia, mesmo contra os meus princípios de martirizar seu próprio corpo com certeza eu abomino, mas acredito que a fé move montanhas e faz milagres acontecerem, pois tudo é possível....

Allah é o onipotente e onisciente criador, mantenedor, responsável e juiz do universo. O Islã coloca conceitua Deus com pesada ênfase na conceito-atualização como estritamente singular, Deus é único e inerentemente Único, misericordioso e onipotente.

De acordo com o Alcorão – “Nenhuma visão pode compreende-lo, mas sua compreensão está além de toda a visão, mas está acima da compreensão, mas esta inteirado de todas as coisas.

Deus responde aos necessitados ou desafortunados quando eles chamam. Acima de tudo. Deus guia a humanidade para o caminho correto, “o caminho sagrado”

De acordo com a tradição islâmica há 99 nomes para Deus ( AL-esma

AL –husna, “os melhores nomes”), cada um dos quais evoca um atributo distinto de Deus.

Dentre seus nomes mais famosos e frequentemente utilizado são “o Compassivo” (AL-rahman) e “O Misericordioso”(AL-rahim).

O Islã ensina que Deus, como referenciado no Alcorão, é o único Deus e o mesmo venerado por membros de outras religiões abrâamicas como o Cristianismo e o Judaísmo.

A unicidade de Deus, o Alcorão assegura a existência de uma única e absoluta verdade que transcende o mundo, um único e indivisível ser que é independente de toda a criação

- Nota do autor:- Segundo o Alcorão:

"Disse: Ele é Deus, o Um e Único; Deus, o Eterno, Absoluto;

Ele não gerou e nem foi gerado; E não há nenhum como Ele!!!”

- “Seu Deus é auto suficiente, cheio de misericórdia: se fosse a vontade de Deus, ele poderia destruí-lo, e no seu lugar apontar quem Deus deseja como seus sucessores, até mesmo como Deus lhe ergueu da posterioridade de outras pessoas”

- Segundo Vincent J. Cornell, o Alcorão também provê uma imagem monista de Deus ao descrever a realidade como um todo unificado, com Deus sendo um conceito singular que descreveria ou atribuiria todas as coisas existentes: "Deus é o Primeiro e o Último, o Externo e o Interno; Deus é o Conhecedor de todas as coisas!!!.

Alguns muçulmanos têm, contudo, vigorosamente criticado interpretações que levariam a um entendimento monista de Deus, pois eles o veem como algo que ofusca a distinção entre o criador e a criatura, conceito que é incompatível com o monoteísmo islâmico.

- O alcorão refere-se aos atributos de Deus como "os nomes mais belos" De acordo com Gerhard Böwering, "Eles são tradicionalmente enumerados até o 99 pois a este número é adicionado aquele que é considerado o nome mais importante (al-ism al-a'zam), o nome supremo de Deus, Alá. A fonte mais reconhecida para a listagem de nomes divinos na literatura do alcorão é a passagem 17:110, "Chame-o de Alá (o Deus), ou chame-o de Ar-Rahman (O Gracioso); como quiser que o chame, a ele pertencem os mais belos nomes" e também 59:22-24, que inclui um grupo de mais de doze epítetos divinos. Os nomes mais comumente utilizados para Deus no Islã são:

• O Mais Alto (al-Ala)

• O Mais Glorioso (al-Aziz)

• O Eterno Piedoso(al-Ghaffar)

• O Eterno Provedor (ar-Razzaq)

• O Eternamente Vivo (al-Hayy)

• O Altosubsistente pelo qual todos Subsistem (al-Qayyum)

• O Senhor e Cuidador dos Mundos (Rabb al-Alameen)

• A Soberana Verdade (al-Haqq)

• O Eterno Senhor (al-Baqi)

• O Sustentador (al-Muqsith)

• A Fonte da Paz (As-Salaam)

A teologia islâmica identifica Deus como descrito pelo Alcorão como o mesmo Deus de Israel que convencionou comAbraão. Francis Edwards Peters diz que o Alcorão figura Alá como tanto mais poderoso quanto mais remoto que o Deus da Bíblia Hebraica.

O Islã e o Judaísmo similarmente rejeitam a santíssima trindade, ensinando ao invés que Deus é uma entidade singular ao lado da qual ninguém mais pode ser adorado. Contudo, a identificação de Deus tanto no Islã quanto no Cristianismo com o Deus de Abraão leva a uma quantidade limitada de reconhecimento mútuo entre as religiões abraamicas.

Bem meus amigos e leitores, a quem queiram melhores detalhes aconselho que tenham algum tempo para apreciar uma boa leitura e conhecimentos teóricos e práticos porque o ISLAMISMO cresce dia a dia e são mais de 2 bilhões de praticantes pelo mundo.

Com a tendência de que podem tudo, mudar o demais que acreditam que Deus é misericordioso, mas vamos cultuar tudo de belo que existe em cada religião, pois com certeza podemos melhorar a nossa coexistência pacifica neste planeta, que é um misero pó nessa Galaxia que a cada dia cresce em direção ao infinito.

Portanto o que se prega como que o mal ou bem não existe no Alcorão, pois Deus só faz o bem, e que tudo sabe dos males que fazemos escondidos e que ele tudo pode, pois é CONSCIENTE, ONISCIENTE, ONIPOTENTE...

Acredito que o crescimento das crenças se faz através dos ensinamentos básicos familiares ou seja famílias unidas e que vivem sob o mesmo teto com um só pensamento no bem, e comunhão com Deus, com certeza fará com que seus filhos e netos propagem essa cultura e serão os maiores e melhores fiéis que farão com que todos nós possamos nos respeitar e viver sem desavenças e sem mágoas pois seja cristão, ou islâmico, se temos a crença de um só Deus, porque essa busca incansável de paz de espirito, redimir dos pecados, quando podemos crer que se pregamos e fazemos o bem, jamais teremos que nos penitenciar perante esse ser supremo que tudo fez para que possamos viver melhor e em paz!!!

Nota do divulgador:- Se todos os islâmicos são criminosos, o mundo não existiria outras crenças, pois eles são a maioria!!!