130ª DE 500ªS REFLEXÕES: IDÉIAS FARIAM PENSAR DE FORMA RACIONAL (?!) ...

No texto; 128ª DE 500ªS REFLEXÕES: IDÉIAS PODERIAM FAZER PENSAR(?!)... eu disse:

Entendo que PENSAR SEJA A SAÍDA PRA VIVER MELHOR E, APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, DEIXO DE DIZER QUE O SER HMANO QUER VIVER ACOMODADO SEM PENSAR, ANTES APROVEITAREI O MOMENTO PRA OFICIALIZAR O QUE JÁ FAÇO DE FORMA EXTRA – OFICIAL (INFORMAL): ANALISAR QUESTÕES... NÂO GOSTO DA EXPRESSÃO EXTRA OFICIAL, PORQUE CERTA VEZ AVISAVA QUE HAVIA RECEBIDO UMA INFORMAÇÃO DE FORMA EXTRA OFICIAL E ALGUÉM ACHOU QUE ESTAVA DIZENDO QUE SABIA POR MEIO DE FOFOCAS...

NO CASO EM QUESTÃO, ESTOU APROVEITANDO A OPORTUNIDADE DE PENSAE NUMA QUESTÃO LEVANTADA PELO AMIGO FÉLIX (SP), ELE ME LEVOU A PENSAR, PARA RESPONDER SUA PERGUNTA...

ASSIM, NASCE NOSSO ESPAÇO DE QUESTÕES TEOLÓGICAS, INICIALMENTE CHAMADO DE SUA IDÉIA FAZ PENSAR, ONDE FAZENDO USO DE COSMOVISÃO CRISTÃ IREMOS TRATAR DIFERENTES QUESTÕES A PARTIR DO QUE PODE SER CONSIDERADO NO TEXTO BÍBLICO (ESPECIALMENTE A TRADUÇÃO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA)...

Ou seja: POR QUE OPORTUNIZAR (AO SER HUMANO, ELE OU ELA) O PENSAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE)???

PORQUE ESTÁ ESCRITO QUE QUANDO PENSOU EM SUA CRIAÇAO, VIU DEUS TUDO QUANTO FIZERA E EIS QUE ERA MUITO (GÊNESIS 1:31) – ESTÁ ESCRITO QUE ERA MUITO BOM, NÃO APENAS QUE ERA BOM...

UMA IDEIA, QUER SEJA UMA PERGUNTA, UM COMENTÁRIO, UMA OBSERVAÇÃO OU SIMILAR, PODE LEVAR O SER HUMANO A PENSAR DE FORMA RACIONAL E FAZER DA VIDA ALGO AGRADÁVEL A TODOS – É ISSO QUE DEUS ESPERA DE NÓS SERES HUMANOS...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/06/2017
Código do texto: T6033208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.