5) Cavalo amarelo e seu cavaleiro chamado Morte

Chegamos por fim no último dos cavalos e seu cavaleiro. Este por fim, é chamado de MORTE!

Lembrando que este último cavaleiro é parte integrante da abertura do 4º (quarto) selo. Ainda tem mais 3 selos que serão abertos e discutiremos isto em outro texto.

No versículo 8 deste capítulo 6, o quarto cavalo e seu cavaleiro chamado

Morte são os protagonistas do cenário de destruição.

O amarelo descrito neste texto, a palavra usada para descrevê-lo no original grego é chloros. Um grande escritor no passado chamado William Barclay, referiu-se a essa cor ao mencionar um rosto “pálido de terror”.

A cor deste cavalo, exprime a de um cadáver sem sangue.

Naquele momento, os olhos de João fitaram uma cena pavorosa, aterrorizante.

A frase: “e o Inferno o seguia” é um enigma que tem perturbado os maiores eruditos no assunto ao longo dos séculos.

Haveria um segundo cavaleiro engarupado no cavalo amarelo? E depois segue com o texto:

...foi-lhes dado o poder...” Naquele instante horrível, eles tiveram uma permissão de Deus para matar ¼ do Planeta. Se nos dias atuais (2011) temos mais de 7 bilhões de pessoas, isto significa que morreriam em torno de quase 2 bilhões de pessoas.

Agora você pode estar se perguntando: Por que Deus daria permissão para que ocorresse tão grande sofrimento? Não consigo ver de outra forma, a não ser dizer que Deus derrama sua ira aqueles que desobedecem a Palavra... Deus é amor, mas é justiça também.

Sei que pode parecer cruel aos nossos olhos este tipo de julgamento e acontecimento. Mas o fato é que no fundo de tudo isto, permanece a verdade de que nenhum homem, e nenhuma nação consegue escapar das consequências do seu pecado (Ap 2:2).

Não deveríamos horrorizar-nos diante do que Deus permitirá acontecer.

O que acontecerá com a terça parte que sobreviver? Saberão eles que isto é um juízo de Deus e que eles ainda têm chance de se arrepender e se voltar para Deus?

As armas para esta destruição já foram selecionadas: espada, fome, peste e feras da terra.

Espero que a igreja de Cristo já não esteja mais nesta terra quando isto acontecer...

SANDRIBAS
Enviado por SANDRIBAS em 29/05/2017
Código do texto: T6012929
Classificação de conteúdo: seguro