102ª DE 500ªs REFLEXÕES: SOMOS AUTORES E ATORES DA HISTÓRIA NA PRÓPRIA GERAÇÃO – 2 ...

No texto (anterior): 101ª DE 500ªs REFLEXÕES: SONOS AUTORES E ATORES DA HISTÓRIA NA PRÓPRIA GERAÇÃO... refletindo dobre como transformar a triste, pobre e podre realidade (vigente) sendo AUTOR E ATOR DA HISTÓRIA NA PRÓPRIA GERAÇÁO... eu disse:

Possivelmente, o ser humano, ainda não leva, devidamente a sério, a questão de ser, AUTOR E ATOR DA PRÓPRIA HISTÓRIA, NA GERAÇÃO ONDE ESTÁ... porque achar que poderia ser um ator, pode ser, mas, um autor, jamais... Assim, passa seu tempo vivendo de aparências; mas, ser autor vivendo de forma séria, que é bom pra si (e, para todos), nem pensar – assim, em nossa triste, pobre e podre sociedade, viveremos de pós–superficialidade em pós–superficialidade...

Por essas e outras, lembrando que o ser humano faz parte da espécie que habituou–se a destruir a própria espécie, estacionada no excesso de comodismo que o impede de pensar de forma saudável penso que uma saída seria está em ser uma espécie composta de AUTORES E ATORES DA PRÓPRIA HISTÓRIA, NA GERAÇÃO ONDE ESTÁ...

SE O SER HMANO, EM NOSSA ÉPOCA, PENSASSE SER UMA GERAÇÃO DE AUTORES E ATORES DA HISTÓRIA NA PRÓPRIA GERAÇÃO ONDE ESTÁ, ENCENARIA MENOS E LEVARIA MUITO MAIS A SÉRIO, SUA VIDA (E A VIDA DE OUTRAS PESSOAS), ESPECIALMENTE, A VIDA DE PESSOAS COM QUEM CONVIVE A CADA DIA...

Entendo que DEUS não criou o ser humano para viver de pós–superficialidade em pós–superficialidade... mas, para nos conceder o melhor dessa terra – citarei alguns textos da BÍBLIA que nos fazem nisto crer – no texto anterior citamos três (Salmos 25:14, Salmos 138:8, e Juízes 5:31) e, nesse, citarei mais três:

 
PRIMEIRO:

O COONVITE DA GRAÇA – Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados á espada porque a bocas do SENHOR o disse (Isaías 1:18).

CONTEXTO DA ÉPOCA – Quando vindes para comparecer perante MIM, quem vos requereu o só pisardes os MEUS átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; NÃO POSSO suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solenes,

As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a MINHA alma as aborrece; já ME são pesadas; ESTOU cansado de as sofrer, pelo que, quando estendeis as mãos ESCONDO de vós os olhos; sim, quando multiplicardes as vossas orações, NÃO AS OUÇO, PORQUE AS VOSSAS MÃOS ESTÃO CHEIAS DE SANGUE.

LAVAI–VOS, PURIFICAI–VOS, TIRAI A MALDADE DE VOSSOS ATOSDE DIANTE DOS MEUS OLHOS; CESSAI DE FAZER O MAL.
APRENDEI A FAZER O BEM; ATENDEI À JUSTIÇA, REPREENDEI AO OPRESSO; DEFENDEI O DIREITO DO ÓRFÃO, PLEITEAI A CAUSA DAS VIÚVAS (ISAÍAS 1:12–17).

ESSE CONTEXTO RELIGIOSO (DE SETE SÉCULOS ANTES DE CRISTO), É BEM PARECIDO COM OS DIAS ATUAIS, ONDE SE DIZ CRER EM CRISTO, VIVERNDO COMO SECRISTO NÃO EXISTISSE.

 
SEGUNDO:

MAIS QUE FALAR QUE AGORA SERIA GÓSPEL – Conforme o profeta Miquéias, no futuro nasceria o descendente de Davi (JEESUS CRISTO Miquéias 5) e Jerusalém ainda seria o centro religioso do mundo (Apocalipse 21 e 22).
Ele te declarou, ó homem, o que é bom e o que é o que o SENHOR pede de ti: QUE PRATIQUES A JUSTIÇA, E AMES A MISERICÓRDIA, E ANDES HUMILDIMENTE, COM O TEU DEUS (Miquéias 6:8).

 
TERCEIRO:
 
NEM TODOS CONCORDARÃO, MAS, DEOS É O PRINCÍPIO, O MEIO E O FIM DE TODAS AS COISAS... SEM DEUS O SER HUMANO NÃO SAIRÁ DO LUGAR, NÃO IRÁ A LUGAR ALGUM NEM PODERÁ CHEGAR A LUGAR ALGUM...
DEUS É O CENTRO DE TUDO... LHE CONCEDE OPORTUNIDADE ATÉ DO SER HUMANO VIVER SEM NELE CRER – TEM GENTE ASSIM, EMBORA EU POSSA DOZER QUE SEM DEUS SERÁ ABRISMO E, PRONTO...

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam,
Se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que pensamente granjeastes;
Aos SEUS amados ELE o dá enquanto dormem (Salmos 127:1–2).

NÃO ESTOU DIZENDO QUE VIDA ESPIRITUAL SERIA SER UM OU UMA RELIGIODO (A) A MAIS, MAS TER DEUS COMO O CENTRO DE TODAS AS COISAS – FOI PARA ISSO QUE CRISTO MORREU NOSSA MORTE PARA QUE O SER HUMANO PUDESSE TER VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA (JOÃO10:10)...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/05/2017
Código do texto: T6012000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.