Notória Fidelidade

SALMOS 94:18,19

Quando eu disse: "Os meus pés escorregaram", o teu amor leal, Senhor, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.

O que vejo no texto acima é a notória fidelidade de Deus para com aqueles que O obedecem. Ao lermos os dois versículos anteriores (16,17) - "Quem se levantará a meu favor contra os ímpios? Quem ficará a meu lado contra os malfeitores? Não fosse a ajuda do Senhor, eu já estaria habitando no silêncio" - somos despertados para isso, pois vemos o nosso Deus Fiel em ação. Ali, o salmista faz a descrição do livramento que recebera do Senhor num momento de crise intensa e, muito provavelmente, quando já estava prestes a sucumbir e dava tudo por perdido. Eis que, no tempo do Senhor, Ele agiu e o ajudou.

Isso nos conforta e enche os nossos corações de esperança, pois não é diferente conosco, hoje em dia. Na primeira carta ao Coríntios 10:13, o Apóstolo Paulo escreveu:

-"E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar".

Deus jamais muda. Ele é o mesmo de sempre. Vale muito a pena confiar nele!