O Pecado é Um Só...

OBEDECER E OBEDECER

Tiago 1:19,20

Queridos irmãos, nunca se esqueçam de que cada um deve estar pronto para ouvir, mas demorar para falar e ficar irado; pois a ira humana não produz a justiça de Deus.

(Tiago, 1:19,20)

O inimigo de nossas almas é astuto e se utiliza de várias estratégias com o objetivo de nos fazer errar o alvo. Ele está sempre nos ofertando banquetes "incríveis", com o propósito de nos fazer pecar, mas, só cede às suas insinuações, aquele que quiser.

Todos têm o direito de escolher as decisões a serem tomadas no cotidiano. Firmemo-nos, portanto, no Senhor e na Santa Palavra, e não nos estribemos em nosso próprio entendimento acerca das circunstâncias que nos rodeiam. Escolhamos, pois, agradar a Deus. Estejamos, mesmo, prontos e dispostos a ouvir. Não é à toa que a Bíblia nos diz que "na multidão de conselhos há sabedoria".

Não sejamos afoitos e/ou precipitados ao falar. Vale muito a pena a gente se utilizar da empatia, para que não prejulguemos a ninguém. A ira, até que é aceitável, mas precisamos fazer uso do domínio próprio nesses momentos, a fim de que não pequemos. Enfim, sejamos obedientes.

Como diria o abençoado Pastor Eliér da Silveira, com quem caminhei na Primeira Igreja Batista (PIBI), na saudosa cidade de Iturama/MG - Triângulo Mineiro: "o pecado é um só: desobedecer a Deus".