81ª DE 500ªs REFLEXÕES: SINAL DE ALERTA !!!

Gosto muito de escrever – entendo que escrever seja uma arte da arte de viver; aproveitando oportunidades, recordo tempos mais antigos e escrevo sobre coisas que, se analisadas na época (em que estavam acontecendo), poderiam suscitarem polêmicas desnecessária – por exemplo: quando comento que era um perna de pau (em termos de futebol, nos primeiros tempos de escola quando todos os garotos queriam ser um Pelé), suscitaria uma polêmica desnecessária – Hoje, isso é diferente, porque nem geraria polêmicas e daria muito riso (seria bom ter algum vídeo daquela época (escalado pra posição de beque sentado ou de centro afora)...

Atualmente, entendo que mais importante que ser o primeiro lugar, chegar mais rápido, ser mais forte, etc, podem ser coisas relativas...
Aprendi a pensar assim, ao entender (ao longo da estrada da vida) que não conseguiria andar sozinho, mas, nós,somos um todo – somos semelhantes a uma paisagem que ficará incompleta se faltasse alguma parte...

MAS, deixando de lado o “perna de pau” (do tempo da escola primária), vamos falar (ou melhor escrever) sobre a superficialidade do ser humano em deixar de fazer o essencial por ter vida e vida de qualidade, achando que estaríamos evoluindo (considerando o fato que (segundo conceitos antropocêntricos, o ser humano e o macaco, num passado remoto, teriam tido um ancestral comum)...

Conforme o teocentrismo (cristianismo), do qual faço parte, DEUS É CRIADOR DE TODAS AS COISAS, SENDO O CENTRO DE TUDO... ELE É O MEU SENHOR...

ESTÁ ESCRITO: VIU DEUS TUDO QUANTO FIZERA, E EIS QUE ERA MUITO BOM (GÊNESIS 1:31).

Considere que o texto da BÍBLIA afirma que TUDO ERA MUITO BOM. Não que uma parte poderia parecer boa e o restante não, mas que TUDO ERA MUITO BOM (GÊNESIS 1:31)...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/05/2017
Código do texto: T6001323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.