MARCAS  DE  MARIA  !
O mundo dá a Maria algo que contradiz a Palavra de Deus. Primeiro a chamam de mão de Deus. Aprendi que Deus sempre existiu, não teve princípio e nem terá fim. Se ela fosse mãe de Deus Ele teria tido princípio e ela seria deusa . Outros dizem que ela é nossa mediadora e que se orarmos a ela e ela pedir ao Filho Ele não negará um pedido da mãe, enquanto a Bíblia diz em II Tm,2:5 que só há um Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo homem. E por aí afora vai se fugindo completamente do que a Bíblia diz a respeito dela e é o que iremos ver !
 
  • A) Uma mulher completa( Mt,1:24 a 25 )
Maria é mostrada aqui como uma mulher completa porque é mostrada como uma virgem mas já desposada com José e em condições de ser mãe, portanto Deus a usou para através dela trazer seu Filho até aos homens e para ser homem teria de nascer de uma mulher completa. Temos que ressaltar que ela é apenas usada como uma barriga de aluguel pois o anjo lhe falou que o que nasceria dela era obra do Espirito Santo e não de homem, então ela foi apenas uma barriga de aluguel usada pelo Criador. O ovo humano foi colocado em seu ventre pelo Espirito Santo e ela apenas foi quem deu a Jesus o privilégio de se desenvolver e nascer homem !
 
  • B) Mulher agraciada ( Lc,1:28 e 29 )
O texto em questão nos diz que ela assustou ao ouvir a saudação do anjo que vem parabeniza-la por ter sido agraciada por Deus. Vejam que honra teve Maria como o próprio anjo lhe disse que em seu ventre seria desenvolvido um ser que ao nascer seria chamado Filho do Altíssimo. Qualquer mulher que recebesse do Senhor esta honra de ser o ventre em que Jesus se desenvolveria como homem seria uma mulher agraciada. Por isso o anjo diz que ela é bem aventurada, portanto feliz, por ter sido escolhida. Bendita entre as mulheres quer dizer que entre tantas servas do Senhor ela foi a escolhida, portanto muito agraciada !
 
  • C) Uma mulher pecadora( Lc;46 e 47e Rm,3:23 )
Dizem os homens em hino cantado que para mãe de Deus e nossa sem pecado concebida... Então a Bíblia seria mentirosa ao dizer que todos pecaram e que o salário do pecado é a morte ? Pois é Maria foi a primeira a reconhecer seu pecado e confessar Jesus como seu Salvador, quando do seu cântico “ A minha alma engrandece ao Senhor eo meu espírito exulta em Deus meu salvador “. Se ela confessa aquele que dela nasceria como seu salvador, como seria ela sem pecado ?
 
  • D) Uma mulher submissa( Lc,1:38 e Jo,2:5 )
Quando o anjo acaba de lhe dizer o que Deus faria com ela, ela respondeu : “ Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a Tua Palavra “ Que exemplo de submissão ! Ah se todos os seres humanos fossem submissos so Criador como ela ! Depois lá em Caná da Galiléia onde Ele transforma água em vinho, após  falar com ele disse aos serventes : “ Faze  tudo o que Ele mandar. Mostrava aí não apenas a sua submissão `Ele como mostrava que todos deveriam ser submissos a Ele. Hoje vemos até pregadores que ao invés de serem submissos dão ordens a Deus como por exemplo: “Senhor, eu ordeno, cura agora” Que absurdo ! Maria nunca deu ordem a Jesus.
 
  • E) Mulher, não mãe( Mt,12:46 ....)
Jesus estava falando à multidão e chegam a Ele dizendo: “ Eis que estão aí fora sua mãe e seus irmãos pretendendo falar-lhe “  ao que Jesus responde : “ Quem é minha mãe e que são meus irmãos ?” Minha mãe e meus irmãos são todos aqueles que fazem a vontade de meu Pai e a vontade do Pai é que todos humanos creiam nEle e toda língua confesse que Ele é o Salvador. Em nenhum texto da Bíblia Jesus se refere à Maria chamando-a de mãe e não sei de onde os homens tiraram este termo
 
Concluindo, se todos os seres humanos olhassem para a Maria da Bíblia e seguissem seus exemplos de submissão e reconhecimento de seus pecados e que a oportunidade do perdão e reconciliação com o Pai está em Jesus os homens deixariam de falar dela o Que falam e se submeteriam ao senhorio de Jesus !
                    
 

  •  
 

  •  
 

  •  
 

  •  
 

  •  
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 28/04/2017
Código do texto: T5984001
Classificação de conteúdo: seguro