52ª DE 500ªs REFLEXÕES: O SER HUMANO COM UMA SÓ PALAVRA E A JUSTIÇA QUE PROCEDE DE DEUS ...


No texto: 50ª DE 500ªs REFLEXÕES: SOBRE BALEIAS AZUIS E ESQUISITICES MODERNAS... citei uma passagem bíblica onde o SENHOR JESUS CRISTO falou sobre a importância de o ser humano (ao falar), ter apenas uma opinião: SIM ou NÃO.
ESTÁ ESCRITO:
DISSE JESUS: SEJA, PORÉM, O VOSSO FALAR: SIM, SIM; NÃO, NÃO; PORQUE O QUE PASSA DISSO É DE PROCEDÊNCIA MALÍGNA (Mateus 5:37).

Até aqui tudo bem; o problema é que, algumas vezes o falar do ser humano tanto é sim, como é sim e não (ao mesmo tempo), dependendo de conveniências...

Por isso, os atos de justiça do ser humano podem ser relativos...

ESTÁ ESCRITO:
Raça de víboras, como podeis falar cousas boas sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.
O homem bom tira do tesouro bom cousas boas; mas o homem mau tira do mau tesouro cousas más.
Digo–vos que de toda palavra frívola (sem importância, sem valor, vã, fútil)que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo.
Porque pelas tuas palavras, serás justificado e pelas tuas palavras serás condenado.
(Mateus 12:34–37).

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/04/2017
Código do texto: T5982946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.