TRES  SEGREDOS  PARA  A  VITÓRIA  !
                                 II Rs,4: 1 a 7
 
Muitos querem receber bênçãos e tem até gente que se dizia crente e saiu da Igreja porque dizem que Deus não ouviu os seus pedidos. Primeiro gostaria de dizer que Deus não ´nosso servo para nos dar tudo que pedimos e sim Ele nos dá o que Ele quer e o que será benéfico a nós, isto porque nem tudo o que pedimos a Ele é o melhor para nós. Quero mostrar aqui a grande benção que uma mulher recebeu e ressaltar os três passos que seguiu para alcançar !
 
  1. Reconhecer o seu nada ( v:2 )
Quando Eliseu chega até a viúva e vê a sua necessidade ele lhe pergunta o que é que ela tem em casa “ Declara-me o que é que tens em casa “. Tua serva não tem nada em  casa apenas uma botija de azeite. Qual era o perigo em que ela se encontrava ? “ Meu marido morreu e sabes que ele temia ao Senhor e veio o credor a levar-me os dois filhos para serem escravos “. A grande tribulação desta mulher era que ela tinha um marido e dois filhos e seu marido morreu e deixou uma dívida e ela não tinha com que pagar e corria o risco do credor levar seus filhos como escravos para o pagamento da dita dívida. Você já enfrentou uma situação destas em sua vida ? Muitas pessoas se acham os tais, dizem ter dons, capacidade, inteligência e por aí afora e ao invés de confiar no Senhor confiam naquilo que se acham ser. Nestas situações o Senhor nada lhes fará para que aprendam que nada tem valor se Ele não for o primeiro lugar, reconhecendo eu a Sua Soberania e o meu nada !
 
  1. O exercício da fé ( v, 3 e 4 )
O servo do Senhor manda que ela vá a todos os seus vizinhos e lhes peça vasos vazios e não poucos e que depois se tranque no quarto e encha os vasos. Onde está o exercício da fé ? Fé é crer no que eu não vejo e ela nada via e mesmo assim não retrucou dizendo pra que tantos vasos se ela só tinha uma botija de azeite. Muita gente não recebe do Senhor porque antes de receber já quer ver o que será a resposta de sua oração. Se fosse você não perguntaria pra que tantos vasos vazios se tinha apenas uma botija com azeite ? Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem ( Hb,11:1 ). Para crer você tem que ver primeiro ? Assim não chegará longe pois isto não é fé e sem fé a Bíblia diz que é impossível agradar a Deus ( Hb,!1:6 ).
 
  1. A obediência  ( v:5 )
Ela simplesmente obedeceu, saiu e foi até seus vizinhos, pediu vasos vazios, entrou em seu quarto e fêz o que o profeta havia mandado, enchendo com aquela botija de azeite todas as outras porque não titubeou na sua fé. O importante é que seus filhos também obedeceram e nenhum perguntou para que tantos vasos se ela só tinha uma botija de azeite. Para que a família seja totalmente abençoada não necessita de que apenas o cabeça da casa tenha fé e obedeça, mas que os outros também não duvidem. Depois de obedecer pede aos filhos mais vasos e ouve a resposta: “ Não tem mais, todos já estão cheios, portanto cumprimos o que o profeta mandou. Então ela chama o profeta de Deus e lhe dá a notícia e ele a manda vender, pagar a dívida e viver do resto !
Conclusão: Vemos aí uma mulher íntegra que não mente a fala a verdade do que tem e do que está ameaçada para acontecer, exerce sua fé não duvidando do que o profeta lhe fala e portanto obedece e é grandemente abençoada recebendo uma porção que dá para resgatar sua dívida e alimentar seus filhos o que em uma botija apenas que tinha nada iria acontecer senão de mal aquela mulher. Você está passando por uma necessidade ? Reconheça seu nada, obedeça o que a Bíblia manda exercendo sua fé e verás o quanto é grande e galardoador o Senhor. Aleluias !
 
Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 22/04/2017
Código do texto: T5977891
Classificação de conteúdo: seguro