47ª DE 500ªs REFLEXÕES: SINAIS DO ATRASO DE UMA NAÇÃO ...

Olha, cá entre nós, nos lados de cá, um dos argumentos de quem não sabe pensar por si mesmo, é achar que as outras pessoas também não sabem pensar de forma racional com inteligência e, assim fica todo mundo comendo milho (pensando que ninguém sabe pensar com racionalidade...

Por exemplo: um regressista (ou alguém ligado ao desgoverno) lá em Brasília acha que algo é bom (entre aspas) e, querendo convencer que nenhum benefício recebeu pra dizer tolices, começa a dizer que no país dos outros é assim e por aí vai... – creio que houve uma época em que a pessoa dizia (querendo ser melhor que outras) que estudava em Paris, e coisa e tal...

VALE LEMBRAR QUE A DESOBEDIÊNCIA ERA COMUM AO POVO DE DEUS (CONFORME RELATOS, QUANDO ESTAVAM A CAMINHO DA TERRA PROMETIDA (ONDE DEUS DISSE MANAR LEITE E MEL), RECLAMARAM TER LEMBRANÇA DAS COMIDAS DO EGITO ONDE VIVIAM ESCRAVOS

ASSIM, APÓS O DESCOBRIMENTO DO BRASIL, SEGUNDO HISTORIADORES A RELIGIÃO OFICIOSA DA ÉPOCA, SEM CONSIDERAR QUE ERA COMUM OS EXPLORADORES SAQUEARE RIQUEZAS (PEDRAS PRECIOSAS), MATANÇAS DE GENTE (OS ATIVOS ERAM GENTE), VIOLAÇÃO DE MULHERES (ESTUPROS), MANDOU QUE CELEBRASSEM OFÍCIOS RELIGIOSOS E PROCLAMAVAM QUE O PROGRESSO CHEGARA NOS LADOS DE CÁ...

GRAÇAS A ESSE TIPO DE PENSAMENTO MEDIOCRE, TIVEMOS COISAS COMO A ESCRAVIDÃO, AS REGALIAS AOS DEGREDADOS QUE QUISESSEM VIR EXPLORAR TERRAS NO NOVO MUNDO – ACHO QUE O SANGUE DOS DEGREDADOS (PESQUISE PARA COMFIRAR SE NÃO ERAM APENADOS QUE REEBIAM INDULTO DO GOVERNO DOS LADOS DE LÁ SE QUISESSEM EXPLORAR AS TERRAS DE CÁ) – ESSA TURMA DEU ORIGEM A COISAS COMO JEITINHOS ARRUMAÇÃO, PROPINAS, SAQUES, ETC...

POR ISSO, ALGUÉM COM INVEJA DA RIQUEZA DE QUEM RECEBE POR DEBAIXO DO PANO, PENSANDO QUE PRA SE ARRUAR PRECISA ANDAR MONTADO NA POPULAÇÃO, SOLTA COISAS COMO ESSAS PÉROLAS QUE O PSEUDO PRESIDENTE DA CAMARA DISSE:NOS EUA PRATICAM A LISTA FECHADA...

LEMBRO QUE: NOS EUA TAMBÉM É NORMAL SER HONESTO, TRABALHAR, VOTAR SE QUISER E, É MENOS COMUM QUE AQUI, A COMPRA DE VOTOS, POIS O CIDADÃO TEM A LIBERDADE DE VOTAR OU NÃO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/04/2017
Código do texto: T5975871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.