Obesidade Mórbida

Para gastar as calorias que são ingeridas é necessário fazer alguma atividade física ou exercício físico mas, algumas vezes, pode acontecer de uma pessoa ter consumido tanta caloria que um simples exercício físico não vai ser o suficiente para gastar esse excesso.

Links Úteis:

Perder Peso rápido com exercícios de forma saudável

Exercícios que aumentam a frequência cardíaca.

15 Alimentos Que Ajudam no Controle da Diabetes

Obesidade: descubra como tratar e prevenir

Treinamento Funcional pode ser principal aliado no emagrecimento

Emagrecer com Saúde em um Mês – 7 Dicas Incríveis!

Emagrecer de Vez: Conheça 15 melhores métodos!

Por isso que o peso irá aumentar e acontecerá o acúmulo de gordura.

Essa é uma doença grave que está associada a uma elevada incidência de complicações que tem como sua principal consequência a redução significativa do limite de vida.

Como causa de morte evitável, a obesidade mórbida fica em segundo lugar no mundo, perdendo apenas para os acidentes automobilísticos.

Ou seja, essa é uma doença que pode ser evitada, basta seguir uma dieta saudável e sair sedentarismo que as chances de desenvolver essa doença diminuem drasticamente.

Dicas Para perder peso e sair do sedentarismo Agora

O que causa a obesidade mórbida

Alguns fatores contribuem para a ocorrência desse tipo de obesidade. Pessoas que são sedentárias, consomem exageradamente alimentos muito calóricos que tem um alto teor de gordura ou açúcar, que sofrem de distúrbios emocionais, tem doença genética e doenças hormonais são as que tem um risco real de desenvolver a obesidade mórbida.

Índice Glicêmico: Como Funciona essa Dieta

gordura no Fígado: Sintomas, Causas e Diagnostico

Como prevenir

A prevenção é simples e está ao alcance de qualquer pessoa afinal, basta se alimentar com alimentos saudáveis, que possuam um baixo teor de gordura e praticar algum exercício físico diariamente ou até mesmo um esporte.

Perder Peso: Veja Os Benefícios De Pular Corda

Pilates emagrece: saiba como perder peso

Dicas Para perder peso e sair do sedentarismo Agora!

Café da Manhã Emagrece: Vamos às Sugestões?

Produtos naturais para emagrecer: 10 dicas

Como tratar

Uma pessoa com obesidade mórbida que deseja ter a saúde de volta precisa emagrecer. O mais indicado é procurar um nutricionista e seguir a dieta passada por esse profissional.

Fazer atividade física todos os dias também ajuda a emagrecer. Porém, em alguns casos, somente a cirurgia pode ajudar o paciente nessa árdua caminhada.

Para tratar a obesidade mórbida é necessária uma equipe multidisciplinar para indicar ao paciente quais exercícios físicos devem ser feitos diariamente, qual dieta que ele vai ter de fazer além das consultas semanais com um psicólogo que pode ser de grande ajuda afinal, perder peso não é uma tarefa fácil e pode desestruturar o psicológico do paciente se ele não obtiver a perda de peso que gostaria.

Também existem alguns remédios que ajudam a tirar a fome, a aumentar o metabolismo e a proporcionar uma maior vontade de urinar.

Mas depende de cada pessoa pois cada caso é um caso. Nem sempre quem faz um tratamento com essa medicação vai ter os mesmos resultados que o seu, portanto, não desanime se os resultados obtidos não forem os que você estava esperando.

Mas, em alguns casos, o médico pode indicar a realização de uma cirurgia. Porém, antes dessa cirurgia ser realizada, é necessário que o paciente perca mais de 10% da quantidade de gordura que está acumulada.

Obesidade mórbida infantil

A obesidade mórbida não acontece apenas os adultos: as crianças também correm o risco de desenvolvê-la.

Na criança, ela é caracterizada pelo excesso de peso nos bebês e crianças e quando o seu peso corporal ultrapassa o peso médio correspondente a idade da mesma em 15%.

Alimentação Infantil: Maneiras Fáceis de Ajudar Seu Filho Comer Melhor

Com isso, o risco da criança desenvolver problemas graves de saúde como pressão alta ou de ter algum tipo de dificuldade respiratória, por exemplo, aumentam consideravelmente.

Para refletir

Esta vida vai passar rápido, não brigue com as pessoas, não critique tanto seu corpo.

Não reclame tanto.

Não perca o sono pelas contas.

Não deixe de beijar seus amores.

Não se preocupe tanto em deixar a casa impecável.

Deixe os cachorros mais por perto.

Não fique guardando as taças.

Use os talheres novos, Não economize seu perfume predileto, use-o para passear com você mesmo, Gaste seu tênis predileto, repita suas roupas prediletas, e daí?

O ensaio de vida faça agora... ame mais, perdoe mais, abrace mais, viva mais intensamente e deixe o resto nas mãos de Deus.

Fonte de pesquisa: http://www.infoescola.com/doencas/obesidade-morbida/
Enviado por CYNDYQUADROS em 15/04/2017
Reeditado em 07/05/2017
Código do texto: T5971515
Classificação de conteúdo: seguro