Mensagem do Dia!

Irmãos e irmãs, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! "No peito u levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Gente, nessa 6ª Feira da 3ª Semana da Quaresma, a Liturgia nos alerta para o culto a um só Deus, do qual sempre estamos nos afastando (Os 14); a chamada insistente (Sl 80); e no Evangelho (Mc 12) Jesus vem declarar claramente: O Senhor nosso Deus é o único Senhor...

Senhor, não há entre do deuses nenhum que se vos compare, porque sois grande e fazeis maravilhas: só vós, Senhor, sois Deus (Sl 86).

Oremos: Infundi, ó Deus, vossa graça em nossos corações, para que fugindo aos excessos humanos possamos, com vosso auxílio, abraçar os vossos preceitos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, estamos no tempo especial de reconvenção. Nesse tempo praticando a oração, quando insistimos num dialogo com Deus; o jejum, quando nos livramos das coisas da terra; e a caridade, quando nos deixamos abrasar pelo sentimento de amor, amor pleno, que ainge não só o pr[oximo, mais a toda a criação... Reflitamos!