Mensagem do Dia!

Irmãos e irmãs, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Gente, nesse 3º domingo da Quaresma, as Leituras nos alerta para a lembrança da experiência da liberdade (Ex 17); nos leva ao invitatório cotidiano da Liturgia das Horas e nos recorda do encontro do Senhor através da sua voz (Sl 94); e nos faz consciente de que, só mediante a fé, nos justificaremos perante o Pai...

Tenho os olhos sempre fixos no Senhor, porque livra os meus pés da armadilha. Olhai para mim, tende piedade, pois vivo sozinho e infeliz (Sl 24).

Oremos: Ó Deus, fonte de toda misericórdia e de toda bondade, vós nos indicastes o jejum, a esmola e a oração como remédio contra o pecado. Acolhei essa confissão da nossa fraqueza para que, humilhados pela consciência de nossas faltas, sejamos confortados pela vossa misericórdia... Amém!

Gente, a atitude do cristão é aceitar e exercer o remédio que nos foi prescrito para a purificação, com o objetivo de, contando com a benevolência divina, sermos qualificados para adentrarmos o reino do Senhor... Reflitamos!