Mensagem do Dia!

Irmãos e irmãs, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! "No peito eu levo uma cruz, no peito o que disse Jesus..." Nessa terça da 7ª semana do Tempo Comum, a liturgia nos alerta que devemos nos postar diante do Senhor movidos pela fé e pelo desejo de estarmos mais íntimos com ele através a comunhão...

Hoje a Igreja celebra a são Pedro Damião nascido e vivido em Ravena, norte da Itália, entre os anos 1007/1072. Nascido de família pobre, reagiu contra a decadência intelectual e moral do clero. Buscando a dignidade pessoal perante a igreja, não cessou de se reformar a si mesmo, tendo uma vida austera e santa. alcançando o Bispado, foi honrado por Leão XII com o título de doutor da Igreja...

Oremos: Ó Pai todo-poderoso, dai-nos seguir as exortações e exemplo de são Pedro Damião, para que, nada antepondo a Cristo, e servindo sempre à vossa Igreja, cheguemos às alegrias da luz eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, ao longo da história da Igreja, vinda desde a criação, o senhor tem nos dado exemplos de como os seus seguidores devem se comportar e portar na administração do seu projeto. Hoje vivenciamos o exemplo de Pedro Damião que não mediu esforços para trilhar o caminho da Luz... Reflitamos!