SENHOR: POR TUA GRAÇA, SEMPRE !!!

Nos últimos dias estou com mania de saudosismo, lembrando os muitos anos como sindicalista – fui o que chamam delegado sindical na empresa onde dou expediente (que passou a assumir o trabalho da antiga EMATER–PE) e, lembrando os primeiros anos de cristão, quando entreguei a vida ao SENHOR...

Mas, deixando um pouco as lembranças de anos passados, vamos falar sobre o essencial pra cada ser humano: VIDA COM DEUS (seu relacionamento pessoal com DEUS ou relação vertical). Em nosso último texto: CRISTIANISMO E MATURIDADE CRISTÃ...

Trato especificamente sobre crescimento na fé, fazendo referencia ao que se passa na realidade do país, considerando o que está na tevê...

Está escrito:

Rogo – vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional.

E não vos conformeis com este século, mas vos transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimentes qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.

(Romanos 12:1–2).

Nem vou gastar tempo com blá–blá–blá apenas farei referência a duas coisas do tempo atual, em relação à televisão dita aberta que invade lares de Norte a Sul do país...

PRIMEIRA – a mesma TV que passa o ano citando casos de morte e violência, noticia que carnaval é só alegria; Ao invés de uma programação edificante, tal TV passa o ano exibindo novelas que desestruturam pessoas, especialmente a classe mais jovem...

SEGUNDA – Um canal que se diz pertencente a um líder cristal, ao invés de transmitir conceitos e princípios cristãos, está transformando paisagens e histórias da BÍBLIA em novelas de péssima qualidade, que apenas servem prá agradar patrocinadores habituados a investir em telenovelas que desestruturam famílias...

Ou seja: Não existe diferença visível entre a tevê de descrentes e a tevê de pseudo cristão... – Em termos de maturidade crusta, é nota zero...

Em nossa triste, pobre e podre sociedade, é comum a pessoa dizer que crê em DEUS, vivendo como se DEUS não existisse...

Disse JESUS CRISTO:

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João 10:10).

Eu poderia me colocar no lugar de alguém que não professa fé em DEUS e dizer que dinheiro pode até não ser tudo, mas evita farturas: farta alimentos, farta remédios, farta roupa pra vestir, etc... MAS PREFIRO FALAR SOBRE O QUE É MAIS ESSENCIAL QUE O AR QUE REPIRAMOS OU A SAÚDE FÍSICA DO SER HUMANO – O DEUS QUE O CRIOU E QUE O MANTÉM...

Como disse, nos últimos dias senti saudosismo e lembrei tempos passados... Nem retrocedi muito – olhando alguns escritos no arquivo, encontrei alguns textos dactilografados antes de usar CPUs... Considerando que tanto em reflexões elaboradas e entregue na igreja, quanto em súplicas ao SENHOR, nos momentos de oração, temos pedido maturidade cristã de nós povo de DEUS – que nos chamamos e somos chamados de povo de DEUS, entendo que precisamos com urgência de sentir fome e sede da palavra de DEUS (A BÍBLIA...

Olhando servos do passado, como diz o irmão Paulo César (do grupo Logos) numa das músicas do CD CONTEÚDO, lembro de um versículo da Primeira Carta de Paulo aos Coríntios:

Se a nossa esperança em CRISTO se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (l Coríntios 15:19).

A esperança em CRISTO não deve se limitar ao aqui e agora – como sou cristão com medo da vida eterna de que fala as escrituras?

Vale salientar que nos últimos dias algumas pessoas ficaram assustadas com a possibilidade de um asteróide choca–se contra a terras no último dia 16 de fevereiro...

Cito o texto onde relata a aa6titude dos amigos de Daniel,diante da ameaça de sere queimados vivos:

Está escrito:

Responderam Sadraque, Mesaque e Abede Nego ao rei: O Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder:

Se o nosso DEUS, a quem servimos, quiser livrar–nos, ELE nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos ó rei.

Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a t6eus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.

(Daniel 3:16–18).

Certamente, em tempos antigos, jovens tiveram uma atitude correta e coerente pra com DEUS correta, diferente do vendedor de indulgências modernas, que chegou a dizer que EUS te obrigação de atender orações...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/02/2017
Código do texto: T5916196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.