CRISTIANISMO E MATURIDADE CRISTÃ ...

Está escrito:

Rogo – vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional.

E não vos conformeis com este século, mas vos transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimentes qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.
(Romanos 12:1–2).

Nem vou gastar tempo com blá–blá–blá apenas farei referência a duas coisas do tempo atual, em relação à televisão dita aberta que invade lares de Norte a Sul do país...
PRIMEIRA – a mesma TV que passa o ano citando casos de morte e violência, noticia que carnaval é só alegria; Ao invés de uma programação edificante, tal TV passa o ano exibindo novelas que desestruturam pessoas, especialmente a classe mais jovem...
SEGUNDA – Um canal que se diz pertencente a um líder cristal, ao invés de transmitir conceitos e princípios cristãos, está transformando paisagens e histórias da BÍBLIA em novelas de péssima qualidade, que apenas servem prá agradar patrocinadores habituados a investir em telenovelas que desestruturam famílias...

No primeiro momento, parece que apenas estou criticando um adepto da teologia da prosperidade, mas, voltando os olhos pra BÍBLIA, será possível entender que se trata apenas de usar textos da BÍBLIA pra fazer comércio da fé...
Está escrito:
Se a nossa esperança em CRISTO se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens (l Coríntios 15:19).

Há alguns anos atrás, foi retratado num filme (FÉ DEMAIS NÃO CH3EIRA BEM) ESSE PECADO DE FAZER DE PEQUENAS IGREJAS GRANDES NEGÓCIOS, assim como Sílvio Santos de forma lícita, construiu seu império com trabalho e dedicação, o famigerado edizinho, comercializando a fé, construiu seu império, vendendo indulgências ao gosto do freguês e deve até apresentar candidatos ao palácio do planalto – Não duvide porque quando o outro não vem, envia secretários – o fato é que o país nunca teve cristianismo nem maturidade cristã...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/02/2017
Código do texto: T5916008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.