Venerável Matrimônio

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gn 2:24

O homem só se completa quando encontra a costela que Deus retirou para formar a ajudadora idônea. É necessário que ele reconheça quando encontrá-la, que ela passou a ser osso dos seus ossos, e carne da sua carne, ou seja, sua mulher. Em Ef 5:28 diz: Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Essa união é tão importante que fez com que Jesus Cristo iniciasse o seu ministério antes da sua hora. Veja o que Ele disse para Maria nas bodas em Caná da Galileia quando realizou seu primeiro milagre. Jo 2:1-4 diz: E, Ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Mais havia uma grande festividade oferecida para comemorar a cerimônia de casamento, ou seja, uma união matrimonial o casal estava se despedindo dos seus pais para apegar-se um ao outro e construir uma nova família. Em Hb 13:4 diz: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Nesse momento de tão grande alegria Jesus Cristo foi benevolente para com todos, transformou a água num vinho melhor do que o primeiro mesmo não sendo ainda a sua hora. Em Pv 22:8 diz: Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR. O homem sem a sua costela é um corpo anômalo. Escrevi uma poesia que tem o seguinte titulo: “Uma Só Carne” que diz: O sol é uma fonte de energia, Que aquece a terra todo dia. O homem já depende do calor, Da costela que Eva se formou. Eva é a costela que ao homem falta, O encaixe que completa o que faltava. Unidos são uma fonte de alegria, De amor, de esperança, e harmonia. Em Ec 9:9 diz: Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol. Amém!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 20/01/2017
Código do texto: T5888019
Classificação de conteúdo: seguro