NA MESMICE “DO NADA A LUGAR ALGUM” (?!) ...

A realidade nossa de cada dia deixa “no ar”, uma pergunta:

Continuaríamos correndo NA MESMICE “DO NADA A LUGAR ALGUM” (?!)...

Não sei... o que sei é o que passa o tempo e, continua a insensatez, insegurança e instabilidade do ser humano...

Iniciei 2017, com a idéia de assumir (de forma mais clara e visível) a luta por uma sociedade menos injusta, menos desumana e menos insensível – Se bem, que isso sempre foi parte de mim...

Assim estou revendo conceitos, princípios e valores e, cá entre nós, são inúmeros os detalhes que nos levam a rever trechos da estrada (onde passamos) nessas últimas três décadas quando assumimos (de forma convicta), a fé em CRISTO...

A conclusão de um trabalho exegético com base no texto João 10:10, elaborada (após refletir sobre Jeremias 3:15) e apresentada em 2001, (quando cursava Teologia no Seminário Presbiteriano, em Recife), poderá indicar o que penso sobre a falta de maturidade cristã e analfabetismo bíblico, em nossos dias:


É preciso que, a Igreja do Senhor, em nossos dias, faça um grande “investimento” através do estímulo à leitura das Escrituras e, conseqüentemente à interpretação de acordo com o método histórico-crítico, para que o “rebanho do Senhor” tenha uma melhor compreensão da essência dos termos empregados e, conseqüentemente, do quanto Deus fala de forma precisa sobre nossa necessidade como rebanho.

A simples compreensão de JESUS CRISTO como o “bom” pastor (João 10:11), certamente, dará um modelo ideal à Igreja como rebanho, além da prática reformada no aprisco – sob a ótica dos cinco pontos do Calvinismo – a essência da expressão exata de “o bom pastor” no coração de Deus (Jeremias 3:15).

(CONCLUSÃO EXEGESE João 10:11 em 31 10 2001
O fato triste é que após mais de uma década tudo parece do mesmo jeito...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/01/2017
Código do texto: T5885271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.