Mensagem do Dia!

Irmãos e irmãs, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Gente, a liturgia nessa terça-feira da 2ª semana do Tempo Comum e 2ª do Saltério, faz memória de Santo Antão nascido e vivido durante o século 3º da era Cristã no Egito, foi modelo de cristão quando, movido pelo Evangelho, se desfez de seus bens materiais e se isolou no deserto tornando-se monge eremita, onde aprofundou-se em meditação na oração, trabalho e penitência, tornando extraordinário diretor espiritual...

O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro do Líbano, plantado na casa do Senhor, nos átrios de nosso Deus. Gente, assim deve acontecer com o Cristão...

Oremos: Ó Deus, que chamastes ao deserto santo Antão, pai dos monges, para vos servir por uma vida heroica, dai-nos, por suas preces, a graça de renunciar a nós mesmos e amar-vos acima de tudo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, santo Antão, nos mostra que a palavra de Deus nos ensina o valor de pô-la em prática, fazendo com que a sua compreensão chegue a todos. Tomemos o exemplo e nos pautemos na posição daquele irmão, e teremos a glória de nos tornarmos íntimos do Mestre... Reflitamos!