CURANDO FERIDAS...

Escrevi esse texto num momento que Deus me deu a compreensão de quantas vezes eu ñ quis a cura... porém quando deixei minhas feridas aos cuidados do "Bom Samaritano" fui plenamente curada. ( Deus sempre tem um bom Samaritano pra cada uma de nós) Quando estamos com alguma ferida precisamos expô-la para que seja tratada... porém a tendência é de abafá-la para que não seja alvo de batidas ou poeira...por vezes queremos cobrí-la para q outros ñ a vejam e com isso se evite comentários ou explicações... também ñ deixamos q ninguém toque, nós mesmos queremos fazer os curativos e colocar o remédio... somos tão cuidadosas com a ferida q se qualquer coisa ou pessoa se aproximar já ficamos de sobre aviso resguardando a mesma... se vamos ao médico já pensamos, antes mesmo de chegar ao consultório que é desnecessário a intervenção clínica...entretanto sabemos q a exposição da ferida com a pessoa certa e o tratamento correto e os cuidados necessários nos levarão a cura.

E porque somos tão resistentes?

Por causa da dor...

Toda a ferida causa-nos dor, a proporção do ferimento é que determina a intensidade da dor.

A dor que sentimos nos faz arredias e desconfiadas querendo o isolamento...ñ desejamos q nos vejam sofrendo, nem mesmo queremos demonstrar fragilidade...achamos q somos donas da situação, q iremos superar sozinhas.

Desejamos ser autosuficientes e acabamos frustradas em nosso próprio egoísmo, entendendo, com o passar do tempo, q ñ somos e ñ conseguiremos a cura por nós mesmos... então começa algo pior q a dor... vem a queixa.

Começamos nos queixar... geralmente na defensiva, olhando só um lado da moeda.

Queixamo-nos da ferida, da dor, do isolamento, dos comentários, do abandono e então vem a autopiedade... ai, esse sentimento é terrível... sentir pena de nós mesmas.

Somos as únicas vítimas...a autopiedade ñ deixa q vejamos a ferida das outras nem q sintamos compaixão por ninguém.

A autopiedade nos torna egocêntricas e só vimos a nossa ferida... Ficamos então com a pior das feridas aquela q afeta a alma.

A alma machucada descrê da cura, e se fecha dentro de sua incredulidade se tornando cética e por fim se auto-flagelando com atitudes e pensamentos q a confinam dentro da culpa e do ressentimento, e a blindagem é tão forte q parece q ñ teremos mais condições de sermos libertas...

Só uma porta poderá ser aberta para a cura definitiva...a fé.

Porém para crêr é necessário expor a ferida... e esta exposição vem através da confissão quando então encontramos o "especialista" certo... A especialidade dEle é salvar, curar, libertar e transformar.

Confessamos através da oração, contando tudo pra Ele, e por vezes Ele usa um dos Seus Servos pra q ministre sobre nós as oportunidades de confissão.

Ele sempre está convidando...

28. “Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

29. Levem o meu jugo e deixem que eu lhes ensine; porque eu sou manso e humilde de coração, e vocês acharão descanso para suas almas.

30. Pois o meu jugo é suave e o meu ensino é leve”(Mateus, 11)

Nesses últimos dias a unção está sendo derramada.

Quero compartilhar nesta manhã com vcs esse texto....ñ é em vão....Deus quer q sejamos libertas e curar as tuas feridas, mulheres doentes no corpo, alma e espírito, sejam tocadas nesse momento...o Espírito Santo está ministrando cura nesse dia. Sinta aí onde vc está. Sinta o Poder Curador de sua imensa Graça. Exercite sua fé. Ñ sofra mais...exponha suas feridas, deixe Ele tratá-las.

Nira de Andrade
Enviado por Nira de Andrade em 15/01/2017
Código do texto: T5882732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.