Mudando

Vivemos nos deparando com diversos obstáculos, situações que nos provam e curvas no caminho, nas quais somos forçados a reduzir a velocidade. Para que tudo dê certo, e para que consigamos seguir em frente, precisamos passar por tudo aquilo que vem de encontro a nós, muitas vezes inesperadamente, e saber contornar da melhor forma possível. Precisamos decidir sobre o que deverá ser feito, e mais, precisamos estar preparados, mesmo não fazendo ideia sobre o que virá.

Algo pode tirar a nossa paz, nos fazer mais humanos e ansiosos com as coisas desse mundo, podemos por vezes nos tornar mais carne que espirito, e quando o primeiro se sobrepõe ao segundo, nos sentimos enfraquecidos - e verdadeiramente estamos. Nos encontramos distantes da "preparação", de tudo aquilo que nos prepara para o que a de vir, e que nos faz seguirmos com confiança no caminho. Nos encontramos distantes da paz, do próprio amor, de tudo o que nos faz mais espirituais, do próprio espírito.

Quais são as nossas raízes? Em que nos alicerçamos? Há uma rocha firme em que precisamos nos alicerçar. Precisamos caminhar, mas antes precisamos saber ficar. Viver em espírito. Digo a mim mesma todas essas coisas, como se o meu espirito que é sopro do espírito do Senhor, quisesse me dizer que estou andando em círculos, que estou parada, presa num caminho, que não tenho sabido lidar com os obstáculos, que não tenho feito as melhores escolhas, e que eu sei de tudo isso, pois é assim que me sinto. Mas, apesar de tudo, apesar de ontem ou mesmo do agora a pouco, a partir de agora, o presente é um presente de Deus para tomarmos a decisão de mudar. Mudar para melhor. Se algo não está dando certo, não está bem, nós mudamos. Mudamos a forma de lidar com as circunstancias, com os obstáculos e assim vamos nos aperfeiçoando e conseguindo caminhar melhor. Se algo não está bem por dentro, não será diferente, a gente muda. Muda-se de fora para dentro e também de dentro para fora.

A misericórdia do Senhor nos mantem vivos, a Sua graça nos mantem de pé. O Seu amor nos faz seus filhos, e apesar de falhos, que somos, Ele continua a nos amar. Seu cuidado está em todos os lugares, basta que observemos com carinho o seu agir. Nada pode impedi-lo, Ele nos ouve, Ele nos chama, Ele nos ama, Ele nos mostra o caminho, nos aconselha, nos alegra, fortalece e nos dá a paz. A paz de que tanto precisamos para lidar com o hoje, para viver a vida, para viver as mudanças no caminho, e para viver, e saber viver as mudanças de dentro de nós. O teu Espírito Santo nos conduz, e que sejamos cada vez mais cheios de Ti, próximos a Ti, semelhantes a Ti, Senhor!

Laíse Costa Oliveira

Laíse Costa Oliveira
Enviado por Laíse Costa Oliveira em 09/05/2016
Reeditado em 09/05/2016
Código do texto: T5630181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.