http://1.bp.blogspot.com/[...]_/SONHO+E+REALIDADE.jpg


VIVER É PESADELO, SONHAR É REALIDADE
MENSAGEM #035



Para muitos a vida é um verdadeiro pesadelo. Vivem sobressaltados, correndo por todos os lados, em busca de sabe-se lá o quê. Um susto após o outro: medo do telefone que toca (“Será cobrança? Morreu alguém: Ai, meu Deus! O que é dessa vez”). Um conflito interior, incomoda, corrói, destrói. Isso contagia e contamina quem por perto está. Duvidas? Conheço várias pessoas assim.

Essas mesmas pessoas recusam sonhar. Sonhar o quê? Pra quê, se tudo vai terminar em desilusão? Vivem desoladas, esperando sempre o pior. Sofrem por antecipação e em vão, porque as coisas de que têm medo, geralmente nunca acontecem ou jamais acontecerão. E quando passa a tribulação, respiram aliviadas por seus temores não acontecerem. Mas, e daí? Graças a Deus que não aconteceram, mas abestadamente sofreram sem necessidade, quando poderiam ter confiado nas orações que fizeram e teriam recebido o consolo e livramento do Senhor. Em vez disso, vivem sob pressão desnecessária, angustiadas, experimentando baixa autoestima e, em consequência disso, baixíssima defesa imunológica, adquirindo doenças fisiológica e de altíssimo risco nas quais se incluem os diversos tipos de câncer.

Precisamos aprender que tudo é possível para os que confiam no Senhor. Estes jamais serão abalados. Confiemos pois. Sintamo-nos como capazes e ousemos esperar coisas boas e agradáveis. Somos o produto dos nossos sonhos e pensamentos de nós mesmos. Deus tem preparado um dia agradável e perfeito, mas precisamos fazer a nossa parte. Este é o nosso papel. O impossível deixa para Deus resolver, pois ele desconhece o impossível, porque, para Ele, todas as coisas são possíveis. E, por Cristo, tudo podemos, pois é Ele quem os fortalece.



SUGESTÕES DE LEITURA

Para acessar, clique título do texto desejado.



  1. Univerbum #045: SONHAR VOANDO

  2. Univerbum #007: VOANDO ALTO

  3. Extrato interlinear #: DORMIR – SONHAR

  4. Trixidilho #011: SONHAR, ACONTECER, FENECER

  5. Extrato interlinear #: DORMIR – SONHAR



 

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 06/07/2013
Reeditado em 09/07/2013
Código do texto: T4374669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.