Carta da EX-ESPOSA

O que faltava em mim?

Eu me perguntei isso nos primeiros três meses todos os dias. Manhã, tarde E noite.

Teve um dia que cheguei a listar tudo o que você sempre me dizia, tudo que você costumava enfatizar com suas palavras rudes E secas.

Cheguei a algumas conclusões, E por isso estou aqui, te escrevendo esta carta.

Faltava eu não omitir o meu verdadeiro EU.

Faltava eu não ignorar meus gostos E desgostos.

Faltava eu me amar mais, poder entender mais sobre os meus sentimentos E me dedicar mais. Com certeza.

Foram longos anos, em que tudo o que estava ao meu alcance eu fiz. Boa parte da minha vida foi baseada em prol da nossa relação, para que fosse a mais perfeita possível.

Omiti você E a mim também. Eu sei.

Foram tantas as vezes que deixamos de ser felizes, tudo em prol de viver uma relação que já estava determinada ao fracasso.

Os anos ao seu lado foram bons, não posso negar, porém você tem se mostrado outra pessoa. Dominado por um rancor que não te pertence. MAS eu consigo te entender, afinal não deve ser fácil encarar a realidade da perda.

Sabe que eu também tive que encarar essa realidade não é mesmo?

Eu perdi um amor que eu jurava ser eterno.

Um amor que sempre foi só meu, MAS que nos últimos tempos eu tive que dividir ele, mesmo sem saber.

O pior foi isso. Sem saber.

Você já não era mais o mesmo, seus pensamentos sempre estavam distantes do nosso universo. E eu podia perceber que procurava motivos para não permanecermos na mesma companhia.

Doeu muito confesso, MAS agora passou. E isso sempre acontece sabe.

Eu aprendi.

Na marra, MAS aprendi.

Sempre depois do desamor, da dor, vem o amor E a alegria de volta.

No início do fim de um relacionamento quem sofre somos nós, sexo feminino.

Sentimos muito, como normalmente sentimos, aliás, choramos muito, bebemos ainda mais, para de certa forma afogar a dor que insiste em entrar pela porta toda a noite, sem ser convidada.

E quando finalmente, estamos melhorando, E nos amando como nunca, vocês homens voltam E pedem, imploram, por socorro!

Como se eu fosse conseguir te tirar desse buraco que você quis ficar.

Não! Não posso mais, não agora. Não mais!

Essa dor em você também vai passar, E um dia irá agradecer que estou aqui te falando a respeito disto.

Eu sei que será difícil me agradecer, MAS viva mais este dia E me deixa viver todos os meus que ainda tenho.

Está difícil se convencer que você não está feliz, não é?

Eu sei disto, não precisa tentar negar, não para mim, PORQUE isso já aconteceu aqui dentro de mim também. Assim como está fácil de você afirmar que está faltando algo nos seus dias.

Eu quero te dizer que quando você aceitar vai doer menos, E aos poucos vai passar. Tudo passa.

Pode me chamar de fria mais uma vez, MAS eu cansei de tentar te mostrar que não é nada disso.

Tuas palavras se tornaram rudes E secas, diretas E objetivas, E sabe por quê?

Você não tem suportado saber que eu ando feliz E cada dia mais linda.

É meu caro ex-marido, eu estou feliz, linda E sendo amada novamente.

A minha vida recomeçou, E tudo o que deixei de viver com você, consigo enxergar de uma forma esplendorosa hoje.

Calma,

Isso irá acontecer na sua vida em breve. Eu creio nisso, E além do mais, torço muito por você.

O dia da sua felicidade vai chegar, assim que esse mar de angústia passar.

Os meus dias têm sido de alegrias, então, por favor, me dá licença agora, que preciso curtir o sol lindo que faz lá fora E sorrir para vida, E principalmente para Deus. Agradecer por mais este dia sem você.

Att,

Ex-esposa.

Onde você me encontra:

Blog: www.daiaescrevemarisa.com

Facebook: Daia escreve Marisa

Instagram: @daiaescrevemarisa

Pinterest: //br.pinterest.com/daiafrozza/

G+ : //plus.google.com/u/0/+DaiaFrozzadaiaescrevemarisa

Flickr: //www.flickr.com/people/daiafrozza/

E-mail: daiafrozza@gmail.com