Por telefone não

Você sabe o que fez não é não?

Você sabe exatamente o estado que deixou o coração dela quando se foi, e ainda pior quando ligou só para deixar declarado com toda a certeza de que aquele adeus era sim para sempre.

Lembra-te de quando começaram a conversar?

Foi com sorrisos e piadas sem graça.

E do primeiro encontro, você ainda lembra?

Ao atender ao telefone, ela já sabia, que mesmo você querendo desviar do assunto, vocês dois sabiam onde iria chegar. Você com a voz embargada, falando baixo, e tentando saber mais sobre como ela se sentia.

Foi triste escutar suas palavras, e ainda pior, é ver que elas ficaram ecoando nos ouvidos dela por dias.

O mais triste ainda, foi aceitar que desde o primeiro instante que ela lhe viu, sabia que você não era para ela.

Sentia que era o cara que ela sempre quis, mas não era para ela.

Algo lhe dizia que poderia tê-lo, mas não seria para chegar ao enfim “felizes para sempre”. Lembro que em uma discussão de vocês, ela lhe disse isso, e quando lhe disse, você realmente decidiu desistir dela.

Sabíamos, eu e você meu caro, que não ia durar muito tempo toda aquela sua raiva. Mas você insistiu em alimentá-la ao menos durante o tempo que conseguiu.

Não estou sendo pretensiosa não, nem nunca fui. Longe de mim.

Eu estou aqui para jogar limpo contigo. Assim como um dia ela quis fazer.

Ela quis te falar, contar, tudo o que pensava, mas você não aceitou.

Já pensou que, talvez, se você tivesse aceitado todas as palavras dela, quem sabe, poderiam não ter construído o felizes para sempre, mas sim o para sempre enquanto dure?

Era bonito vocês dois.

Era tão bonito, que as pessoas que viam, sorriam, comentavam e apontavam.

E vocês ainda percebiam, davam risada e ainda faziam uma piada.

Ela respeitou sua escolha, da mesma forma que você respeitou-a em muitos outros momentos.

A única coisa que te pediu foi que, não a criticasse.

Não queira entender por que ela não quis manter uma amizade com você. Apenas compreenda, e respeite esta escolha.

Nenhum amor pode virar amizade, a não ser que nunca foi amor meu caro.

Agora me conte aqui, você descobriu de algum jeito que não era amor?

Talvez você tenha percebido o quanto se precipitou em plantar uma muda de flor, e não suas sementes. Não sei.

Talvez agora você perceba que não dá para usar as pessoas como tubos de ensaio, porque dói.

Dói né?

Eu sei que já sentiu bastante, que não pára de pensar no que fez. E ainda pior, você lembra dos momentos bons e dos ruins com ela.

Nunca vai esquecer de contar nos dedos os péssimos hábitos que ela tinha, OU dos seus defeitos. Mas também nunca colocará fora a lista de suas qualidades. Eu sei que não.

Lembrará-se de cada sorriso que ela arrancou de você.

Nunca esquecerá de todas TPM’s dela que você teve que suportar.

Nunca mais um silêncio te fará o mesmo efeito que o dela fazia.

Nunca mais você vai dirigir e tocar sua playlist sertaneja sem pensar nela.

Pode ter certeza, de que nunca mais alguém vai te incomodar da forma carinhosa com que ela fazia. E também pode ter certeza, de que depois dela, você não será mais o mesmo.

Assuma para si.

Assuma para mim.

Assuma para ela.

Um grande beijo no coração!

Onde você me encontra:

Blog: www.daiaescrevemarisa.com

Facebook: Daia escreve Marisa

Instagram: @daiaescrevemarisa

Pinterest: //br.pinterest.com/daiafrozza/

G+ : //plus.google.com/u/0/+DaiaFrozzadaiaescrevemarisa

Flickr: //www.flickr.com/people/daiafrozza/

E-mail: daiafrozza@gmail.com