Aos Pais super-protetores...

‘Pais-helicóptero’ são os pais que estão sempre girando em torno dos filhos. Como uma ave de rapina que observa de muito longe mas que se aproxima com velocidade incrível, esses pais são super vigilantes também, estão sempre de olho nos seus filhos e não permitem nem que eles atravessem a rua sozinhos, ou que limpem seus sapatos. E, se os filhos se machucam quem chora junto são os pais ("pais-helicópteros"), pior ainda é se um coleguinha discute com seu filho os "pais-helicópteros" se transformam em uma fera ainda que seu filho esteja totalmente errado. Para esses pais, não estão, não! Eles praticamente os embrulham em plástico-bolha, criando uma corte de jovens adultos que têm dificuldade de ter um desempenho satisfatório no trabalho e em suas vidas.

Essa é uma das piores educação que os pais podem dar aos seus filhos, querer criar seus filhos como sendo eles, "príncipes" e "princesas" para um mundo competitivo que não tem nada de contos de fadas. O mundo real é cruel e não dá moleza a ninguém! Por isso, se o senhor ou a senhora leitor (a) se encaixa nesse perfil de pai e/ou mãe e que tem filho pequeno, trate de mudar a forma de educar seus filhos, pois, no futuro eles te agradecerão por não ter feito deles, filhos "príncipes" e/ou "princesas."

"A vida é uma eterna luta pela sobrevivência", disse Friedrich Wilhelm Nietzsche. Logo, só os fortes e resistentes às adversidades da vida sobreviverão!

O que os Pais devem entender é que os filhos devem ser criados e educados para serem livres e independentes deles (dos pais) e de qualquer pessoa nesse mundo, além de buscar educa-los para serem adultos respeitosos e de bom caráter, íntegros, e edôneos, e não o contrário.

Os filhos são como pássaros, só devem permanecer juntos (salvo exceções, por exemplo: filhos excepcionais) aos pais recebendo cuidados, carinho, e alimento na boca enquanto são filhotinhos e ainda não tiverem aprendido a voar, depois do primeiro vôo, o Universo é o limite para eles. Por isso, deixem-os ir... para o voo livre, um voo para a vida!

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 16/09/2017
Reeditado em 16/09/2017
Código do texto: T6115860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.