Márcio

Resolvi me afastar pra não perder o encanto... Pra guardar na memória o Márcio que eu me apaixonei... Era melhor imaginar você como uma pessoa que eu houvesse gostado muito, mas que partirá pra sempre, sem possibilidade de continuar... Foi melhor assim, pensar em você como alguém que morreu, no fundo algo morreu mesmo...

Enquanto isso ficava guardado na minha memória nossos melhores momentos, nosso encanto estava protegido... Nossa cumplicidade guardada, nossas conversas arquivadas e nossos risos esquecidos...

Me lembro do dia exato em que me apaixonei por vc pela primeira vez.. Sim, pois foram tantas, de forma única e inesquecível... Me apaixonei na primeira vez que me descreveu aos teus olhos com um poema, sob a maestria de "deusa revolucionária que revoluciona meu coração"... O mais belo de todos eu arriscaria dizer. Nesse momento parte de minha alma se transfigurava pra ti... Em teu lábios, sob forma de poesia... Sob forma de amor...

O amor sempre nos uniu, não era óbvio que ele mesmo nos afastaria?

Talvez...

Mas voltando as vezes que me apaixonei por vc está o momento que me tirou os sorrisos mais sinceros contando-me de seu pequeno "desastre" nos tempos que servia o exército... Foi doar sangue e quase acabou internado... Eu ri muito aquele dia, não em deboche, de forma alguma, mas pela maneira como me relatava entusiasmado o que viverá outrora...

Outro dia me apaixonei por você simplesmente pelo bom dia que me deu... Em mais outro por uma imagem sua e de sua mãe que me envias-te. Aquilo tocou profundamente minha alma...

Uma vez me apaixonei por sua ausência. Sim! Ficar longe me mostrou o quanto eu podia sentir a tua falta...

Uma vez me apaixonei pelo amor que fizemos... Aquele dia foi mágico e o mais real de todos, foi amor com certeza...

Me apaixonei pelo seu cuidado e por quando fui eu quem cuidei de você... Me apaixonei pelo café... Me apaixonei quando chorou comigo... Me apaixonei também quando senti que podia te perder, quando me senti ameaçada, quando deram em cima de você...

Me apaixonei por tantas coisas que nem lembro direito mais, também... Estava ocupada demais vivendo ao teu lado tudo isso pra raciocinar...

Continuei apaixonada por um Márcio que já não era mais meu... Mas eu o queria e ao mesmo tempo o afastava de mim... Como ímas que necessitam entrar em contato da maneira certa, se não, acabam se repelindo...

Mas onde está esse Márcio que viveu tudo isso comigo? Foi engano? Foi perda de tempo? Será? Tantas interrogações na minha cabeça... Era você da última vez? Quem é você?

Você?

Não sei...

Nem ao menos ouvi tua voz... Quem sou eu pra julgar o que eu não conheço...

Jayne Westphal
Enviado por Jayne Westphal em 12/05/2017
Reeditado em 25/01/2019
Código do texto: T5997456
Classificação de conteúdo: seguro