NOTA DE ESCLARECIMENTO

A maldade está nos olhos de quem vê. Esta é a premissa. Constatei este fato quando comecei em 1997 a trabalhar com crianças especias (uma bênção), cuja sociedade achava uma aberração misturar os bons com os ruins. Por isso me dispus a estudar sobre, e provei que a maldade está na cabeça do adulto, já que na mente da criança tudo é natural.

É este o ponto onde quero continuar a conversa. Pelo fato de eu ter trabalhado com crianças durante 22 longos e doces anos, tratando-as de meu amor, princesa/príncipe, gostoso/gostosa e tantos outros gestos carinhosos, que eu trouxe pra vida cotidiana. Porque, sinceramente, sou tão livre e natural como as crianças.

Só que nesta sociedade de hipocrisia, da qual todos somos reféns, me olham esquisito quando sou carinhosa com alguém.

Por isso ESCLAREÇO:

1. Quando chamo um jovem de gostoso (me refiro ao frescor da idade); não sou pedófila.

2. Quando chamo um homem de meu amor (acho natural tratar bem o humano); não é uma cantada.

3. Vivo ensinando a quem quiser, todos os dias (sou professora); faço naturalmente.

4. Sou ríspida, falo alto, gesticulo (características do bipolar); mas eu sei amar.

5. Não vivo fazendo confusão (ao contrário); a causa sempre é o bem comum.

6. Amo ter amigos (verdadeiros); falsos, nem conheço.

7. Gente (filho, marido, amigos, pessoas) é tudo igual; a diferença está só no laço sanguíneo ou afetivo.

8. Se hoje não engulo, sem mastigar, os sapos da vida; é que estou entupida com os que a vida já me obrigou a engolir.

9. Se, hoje, quero liberdade (eu comigo mesma); é que já me dei muito pra vida dos outros.

10. Não sou obediente; sou um ser pensante, que fuça nos livros e encontra seu próprio caminho.

11. Se me acham amostrada (sou com prazer); mas não prejudico ninguém com isso.

12. Se me acham estranha, esquisita (também me acho); mas é assim que SOU e ESTOU no mundo: diferente!

E peço respeito por isso!

SOU ESPECIAL COM MUITO PRAZER!

Fátima Feitosa
Enviado por Fátima Feitosa em 24/01/2017
Reeditado em 24/01/2017
Código do texto: T5891421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.