Será que a serpente já não vivia a tempo lançando semente no coração de Eva e achou o momento certo quando ela estava sozinha... ?

Será que a serpente já não vivia a tempo lançando semente no coração de Eva e achou o momento certo quando ela estava sozinha... ?

O livro da criação é algo que mostra muitas duvidas e perguntas.

Ora a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que O SENHOR DEUS tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que DEUS disse: Não comereis de toda a arvore do jardim... ? Genesis 3: 1, 8.

Será que a serpente já não vivia a tempo lançando semente no coração de Eva e achou o momento certo quando ela estava sozinha... ?

Eva passando em frente da arvore e pensando: Que arvore linda... ? Mas virava as costas.

Diz o texto bíblico que estando só Eva comeu depois levou ao marido... Isso fala sobre o perigo que Eva estava sozinha.

É perigoso o crente se afastar de DEUS.

O perigo de nos isolarmos, às vezes quando estamos sós achamos que somos auto suficiente, não precisamos de uma boa amizade, e caminhos ao isolamento.

Quando a serpente diz é assim que DEUS disse, ela estava mexendo com a mente de Eva.

Onde estava Adão que não estava cuidando de Eva... ? Se Adão tivesse ali talvez dissesse: Eva não de ouvidos a esse animal, ela teria alguém pra ajudar.

É assim às vezes queremos andar sozinhos, resolver problemas sozinho, resolvermos nos isolar, ai viramos presa fácil.

Abriram se os olhos de ambos... Veja que teve uma deformação na visão, então eles viram que algo aconteceu no mundo espiritual e O ESPIRITO DE DEUS se retira de Adão e Eva e começam a ver um ao outro com olhos carnais e não mais espirituais. Isso porque Eva se isolou. E ouviram a voz do SENHOR DEUS, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam- se Adão e sua mulher da presença do SENHOR DEUS, entre as arvores do jardim. Genesis 3: 1: 8.

Momento de crise acontece como Elias entrou em crise por causa de Jezabel.

Não deixe de vir na igreja, a igreja não tem culpa a igreja não tem culpa dos seus problemas dos seus problemas a igreja é pra lutar com você, os pastores lutam com você.

Eva perdeu coisas maravilhosas com DEUS , DEUS vindo conversar com ela e com Adão em eternidade santa.

Imagine como seria se não tivesse acontecido nada disso... !

Agora servir JESUS não é fácil, temos que lutar contra a carne.

Quando estamos sós a queda é iminente.

A Bíblia Sagrada diz: É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.

Se um cair, o amigo pode ajuda- o a levantar- se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar- se Eclesiastes 4: 9, 10.

Se você ficar sozinho qualquer coisa que alam você pode absorver e ficar longe de DEUS.

Se você estiver alicerçado no SENHOR tudo fica bem em sua vida. Mude o que você tiver que mudar em sua vida e procure o bem para sua vida.

Amém.

Rute Rorigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 22/08/2017
Código do texto: T6092034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.