O problema das igrejas evangélicas nos dias atuais.

O problema das igrejas evangélicas nos dias atuais.

Com esse texto não quero que pensem que estou falando mal das igrejas e nem de certas igrejas e nem da minha igreja, mas estou escrevendo sobre os acontecimentos atuais nas igrejas nesses últimos dias.

Peço que leiam a passagem bíblia de 2 Timóteo 3: 1 a 5. Sabe, porém nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Versículo 7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento a verdade.

Nunca houve tantas bênçãos de prosperidade como ultimamente, as pessoas querem as bênçãos e não o abençoador. As igrejas lotam quando se prega sobre prosperidade financeira, cura, libertação, as igrejas lotam quando se prega sobre triunfalismo. Ex: de triunfalismo ;___ Eu nasci para vencer, eu nasci para brilhar... Eu digo cuidado se você nasceu para vencer então você é como um robô programado só para vencer e muitas vezes você vence sobre uma coisa que não é da vontade de DEUS... O brilho chama a atenção das pessoas e muitas vezes chama a atenção de pessoas indevidas e invejosas.

O triunfalismo é um dos principais ensinos da teologia da prosperidade que se aproveitado materialismo dominante dos nossos dias. Site Pentecostalismo.

Ensinamentos que DEUS só abençoa e nunca diz não.

Casais que se separam, mulher larga do esposo e vice e versa, largam seus cônjuges se casam com outros em nome de sua própria felicidade abandonando maridos, esposas e deixando filhos tristes e chorando, isso é destruição de famílias.

Cestas de perfumes, cestas de sabonete, cestas de chocolates estão sendo vergonhosamente rifadas no púlpito das igrejas, papeizinhos são distribuídos entre os membros da igreja com um numero para cada pessoa e cada pessoa pega um pedaço do papelzinho com seu numero marcado e o numero que é sorteado é falado no microfone pelo pastor e o “ganhador sorteado” feliz da vida com o seu numero que foi anunciado pelo pastor vai até a frente sobe no púlpito para buscar o seu “premio”, isso porque o Pastor se esquece de que o púlpito é para fluir a essência da pregação da palavra de DEUS que é viva e eficaz onde almas são conduzidas para o Céu, o púlpito é para a pregação da palavra de DEUS e não para chocarrices.

As igrejas estão cheias de pregadores engraçadinhos que contam piadinhas, contam estorinhas e também existem os animadores de auditório... Também existem os assopros no microfone e gritos de Recebaaaa... !

Você vai receber a sua benção que você veio buscar aqui, você vai prosperar você vai vencer... Mas eu te digo meu irmão e minha irmã que lê esse humilde texto, eu te digo que DEUS permite situações , DEUS permite provações, DEUS permite provas de fé e de paciência porque o evangelho de CRISTO é evangelho de cruz e cruz pesada... ?

Sim DEUS é abençoador, DEUS te da maravilha na sua vida, DEUS quer ver você bem, DEUS tem prosperidade para você sim, mas é uma prosperidade segundo a vontade DELE... DEUS permite você passar por estreito também, DEUS já te deu tudo o que você precisa, DEUS deu SEU FILHO ÚNICO para que você não pereça, mas tenha a vida eterna.

Pregações irritantes, que toda hora o pastor manda você olhar pra cara do seu irmão e dizer isso, aquilo e aquilo outro... Certa vez um “pregador” pregou sobre Naamã e no final da pregação mandava a igreja dar sete pulinhos e passar a mão por sobre a cabeça sete vezes, me senti como uma marionete, não dei os sete pulinhos e nem passei a mão sete vezes em minha cabeça, fiquei irritada e com a cara fechada olhando firme para o tal” pregador”.

Outra coisa é: Eu decreto a sua cura... ! Eu te digo que você não decreta nada, quem decreta a cura é JESUS, você precisa pedir a cura com humildade e não decretar como se você fosse DEUS.

Louvor ou pregação... ? Na hora do louvor você não sabe quem é o cantor e quem é o pregador. Cada um deve ficar no seu posto, quem canta, canta e quem prega, prega, nos grupos de louvores da igreja o cantor faz um discurso antes de começar cantar, é claro que pode até falar alguma coisa e alguma benção e sobre o louvor a ser cantado, mas só uma coisinha para não tomar o tempo da pregação da noite, mas não eles fazem um discurso um pregação antes de começar o louvor e a igreja de pé, quando começa a cantar o louvor o povo já esta cansado de ficar de pé, deixe a pregação pro pastor, sua função e cantar.

“Revelação” para mim certas revelações e como aquelas copias antigas e escuras que tiravam de maquinas fotografias antes de revelar as fotos... “O pregador, um irmão ou irmã” ficam sabendo algumas de sofrimento ou coisas ocorridas da sua vida particular, ou da sua vida na igreja e da uma profecia, de lá de cima do púlpito apontando o dedo para você e aos gritos te fazendo “revelações” ___Ei você ai, você veio na igreja com problemas, mas DEUS vai te dar a solução, DEUS vai te dar a vitoriaaa... ! Agora eu pergunto quem não vai à igreja com problemas e quem não sabe que DEUS da à solução dos problemas e a vitória... ?

Se eu fosse escrever tudo o que esta acontecendo na igreja atual seria muitas coisas e haja letras e palavras para escrever.

A igreja de CRISTO éa igreja que: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

MAS SIM AINDA EXISTEM AS IGREJAS QUE LEVAM O EVAGELHO A SÉRIO E QUE PREGA O EVANGELHO VERADEIRO E GENUINO DE DEUS E QUE NÃO SE CORROMPE COM AS COISAS E AS RIQUEZAS DESSE MUNDO E NÃO SE DESVIA NEM PARA A ESQUERDA E NEM PARA A DIREITA, A IGREJA QUE COMO O APOSTOLO PAULO COMBATE O BOM COMBATE DO DIA A DIA E GUARDA A FÉ DENTRO DO CORAÇÃO, ATÉ ENCERRAR A CARREIRA NA TERRA, A IGREJA QUE PELEJA CONTA AS CILADAS DO INIMIGO, A IGREJA QUE E QUE NÃO SE DESVIA DA SÃ DOUTRINA, ESSA É A IGREJA VERADEIRA A NOIVA DE CRISTO A IGREJA SEM MANCHA E SEM MÁCULA QUE VAI MORAR NO CÉU.

Peço que você que leu esse texto me perdoe, não escrevi esse texto com ira, mas escrevi esse texto com amor para alertar você que é cristão, escrevi como uma mãe amorosa que cuida de seus filhos e chama a atenção por amor, porque que pai não repreende seu ilho por amor, para vê- lo bem na vida, escrevi esse texto porque eu quero que você venha comigo para o Céu, quero ver você meu irmão e minha irmã subir no arrebatamento da igreja junto comigo para encontramos com O nosso SENHOR nos ares, quero te abraçar la na GLORIA, então não de ouvidos as apostasias dos últimos tempos porque tudo isso são doutrinas de demônios para afastar o cristão do verdadeiro evangelho de CRISTO que é evangelho de cruz pesada e de seriedade.

A Paz seja convosco.

Amém... ?

Por: Rute Rorigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 30/01/2017
Reeditado em 01/02/2017
Código do texto: T5897788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.