HOMEM E MULHER – QUEM PRECISA DE QUEM?

ATENÇÃO: Este é um texto para reflexão sincera e auto análise. Não comente antes de fazer sua própria reflexão e análise pessoal.

Se for ver pelo lado da grosseria e irreconciliação, homens não precisam de mulheres tanto quanto as mulheres não precisam dos homens. Todavia, isso é um dizer nada razoável. Não é, porém, por precisar um do outro que homens e mulheres devem viver juntos e sim por se amar. Se não estiverem dispostos a se amar, não devem nem tentar viver juntos. Todavia, se for para se amar (de fato), ambos fazem bem um para o outro e esse bem nem um nem o outro consegue sozinho.

Mas o amar um ao outro é uma mão de duas vias. Convém indagarmos a nós mesmos se as pessoas não nos amam porque não querem nos amar, ou porque não nos fazemos ser amados. A verdade é que o atrair quem nos ame depende muito mais de nós do que da(s) outra(s) pessoa(s). Se não formos atrativos (quer dizer, amáveis), dificilmente atrairemos quem nos ame solidamente, permanentemente. Atrativos quer dizer mais amáveis do que belos exteriormente (que seria atraentes). Pois, se atrairmos pela atração externa, essa atração é só objeta (atração para o objeto material) e atrações assim perdem o sentido logo que se possui o objeto de atração. Ao contrário da atração sentimental, carinhosa, compreensiva, serena, simpática, confiante, agradável. Ela atrai o tempo todo, assim como o aconchego da nossa casa nos atrai a vida inteira

A verdade é que na mentalidade que “estrutura” os relacionamentos de agora, quanto a amabilidade, as pessoas esperam receber para depois dar. Então logo dizemos que o amor terminou porque não recebeu. Mas, depois de acabar, quando partíssemos para o novo relacionamento deveríamos nos perguntar o que de fato se passou no relacionamento que terminou - se o amor acabou por não ter recebido, ou se não recebeu por jamais ter dado?

A verdade é que amor é como plantação - se não depositarmos a semente antes na terra, a terra jamais nos dará uma planta e se, depois de a terra nos dar uma planta, não a cultivarmos, essa planta jamais nos dará fruto, além que morrerá com certeza. Logo, se temos de fato amor para dar (ele é a semente), devemos dar e ver se receberemos ou não. Mas jamais esquecendo que devemos dar o amor exatamente como gostaríamos de receber. Não com pressões, queixumes, reclamações, cobranças, imposições, azedume, etc.. Não sei o que é o etc.. KKK!

LEMBRE-SE: AMOR NÃO SURGE DO NADA. QUEM SEMEIA AMOR VERDADEIRO, GERMINA ÁRVORES DE AMOR VERDADEIRO E SEMPRE TERÁ AMOR VERDADEIRO PARA COLHER. – I Coríntios 13.

Wilson do Amaral