O poder do perdão

O poder do perdão

O maior objetivo da vida é sermos melhores para nós mesmos a cada dia, mas em meios às turbulências da vida, cometemos erros, e buscando aprimorar, conseguimos êxitos em nossos ideais tão sonhados. Mas às vezes nem sempre isso acontece. Passamos por desavenças, por obstáculos, encontramos pedras em nossos caminhos. A vida é assim. E é assim que deve ser.

Mas um dia encontramos alguém, e esse alguém fere nossa alma, e é nessa hora que nosso coração chora. Como perdoar? Será que esse alguém feriu nosso ego por intenção própria ou somos nós que permitimos isso?

É certo que ninguém passa por nossos caminhos por acaso. Para tudo há uma intenção. Há pessoas que marcam completamente nossa vida. Mas há também pessoas que nos deixam cicatrizes profundas, e por vezes difíceis de apagar.

Sabemos de tudo isso... Mas como perdoar? Perdoar é mais simples do que pensamos fazer. Perdoar é se liberar, é se permitir viver em paz. É ter uma alma tranquila. Perdoar é amar o outrem apesar do que ele nos fez. É tão fácil falar... Mas também é tão fácil perdoar.

Do que adianta ficarmos relutando contra esse sentimento que nos consome a cada dia? Seremos melhores? Certamente que não. Então, feche os olhos, visualize a pessoa a ser perdoada, perdoe, se perdoe, pois ela não fez tudo isso sem sua permissão. Sim, você permitiu que ela fizesse isso, muitas vezes inconscientemente.

Perdoar é se permitir viver sem dores, sem marcas, sem cicatrizes. Perdoar é aceitar que todos nós erramos em algum momento, que todos nós cometemos erros, e errar é humano. Ame, viva e perdoe! Você pode fazer isso!

(Josiana Araújo 15/09/2017)

Josiana Araújo
Enviado por Josiana Araújo em 06/10/2017
Código do texto: T6134699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.